Ceplac e consórcio lideram Plano de Desenvolvimento Rural CIMURC

No último dia 05 ocorreu na Associação Comercial de Jequié, um encontro dos prefeitos do Consórcio dos Municípios do Vale do Rio das Contas, com a participação da Ceplac, vereadores, Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, representantes do Comitê do Território do Vale do Rio das Contas e demais membros da comunidade regional. Esse evento foi coordenado pelo presidente do Consórcio e prefeito de Itagi, Railton de Oliveira Ramos.
Além de uma palestra sobre a adequação do Consórcio à nova legislação de Consórcios Públicos, o encontro teve como ponto relevante a entrega aos prefeitos da cópia do Termo de Cooperação Técnica que tem como objetivo promover o desenvolvimento rural no Vale do Rio de Contas, através da implementação de ações nas cadeias agroindustriais mais importantes para a região. O representante da Ceplac, pesquisador Antônio Carlos de Araújo, fez a entrega de uma cópia do Termo com a assinatura de todos os signatários da Cooperação à prefeita anfitriã, Tânia Diniz Correia Leite de Britto.
Além da fruticultura, já tradicional na região, pretende-se incentivar a pupunheira para a produção de palmito, bem como a seringueira e o cacau em sistema agroflorestal. Integram o Consórcio 15 prefeituras municipais, além da Ceplac, Faeb, Senar, Seagri, Ebda, Adab, Sebrae e Aprofruta.
Nos dias 21 e 22 de maio, na cidade de Jequié, haverá um encontro com técnicos das instituições signatárias do Termo de Cooperação, para a elaboração de um Plano de Trabalho, visando a diversificação e fortalecimento da economia regional, contribuindo desse modo para amenizar o problema de empobrecimento e esvaziamento do meio rural.Jornalista da Sueba - Superintendência da Ceplac na Bahia
Domingos Matos

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Vamos seu prefeito pare de ficar só em reunião da CIMURC e entre em ação já são 120 dias de governo e não se vê o prefeito só em velório ou então aos domingos desfilando,mais será que ele não enxerga como esta nossa Itagi.

    ResponderExcluir
  2. Realmente. O prefeito viaja e viaja, quando é sábado ou domingo sai desfilando pelos bairros, ou melhor curtindo o titulo de prefeito. vai trabalhar...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, ainda não se ver trabalho com essa nova administração,que prefeito é esse bem que diziam que ele não sabe administrar nada.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar