Itagi - cachorrada vip incomoda moradores



Moradores de Itagi chamam a atenção das autoridades municipais para a quantidade cachorros abandonados pelas ruas da cidade, segundo os internauta o fluxo desses animais, muitos apresentando sinais de doenças, se dá nas imediações da Avenida Brasil e na Lane Andrade, “ a questão não é apenas o barulho mas é questão de saúde também, uma vez que alguns deles estão doentes. Comenta a internauta.


A redação do Itagi Noticias procurou a Secretaria de Saúde para obter informações a respeito de possíveis resoluções e segundo o Secretário de Saúde as providencias já estão sendo adotadas, porém, as medidas de contenção desses animais na rua não dependem apenas da municipalidade. 
Nesta quarta-feira, (24) a Vigilância Sanitária Municipal emitiu uma noto que adverte aos proprietários dos animais da responsabilidade do bem cuidar e do bem abrigar os cães. Conforme a nota, o Código Sanitário já trata da proibição de animais nas vias publicas ou locais de acesso ao publico. Veja Nota na íntegra:

VIGILÂNCIA SANITÁRIA MUNICIPAL ADVERTE AOS PROPRIETÁRIOS DE CÃES E COMUNIDADE EM GERAL

A Vigilância Sanitária através da Secretaria Municipal de Saúde informa aos proprietários de cães e comunidade em geral que de acordo com o Código de Sanitário do Município fica proibida a permanência de animais em vias e/ou logradouros públicos ou locais de livre acesso ao público e é vedada toda e qualquer ação voltada contra animais que implique em crueldade, tortura e uso de animais feridos.
A Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde agradece a compreensão de todos!
Prefeitura de Itagi
Cidade das Águas.

Postar um comentário

0 Comentários