Itagi – Vereador Renan promove Cursinho Comunitário

Foto: Joânia Viera: Vereador Renan e Professor Denildo
Uma iniciativa do Mandato do Vereador Renan promoverá em Itagi, a implantação de um Cursinho Comunitário, com oferta de 80 vagas e duas turmas. As aulas serão ministradas por professores voluntários e tem como objetivo formar e preparar estudantes concluintes ou portadores do segundo grau para ingresso na universidade. 

Em ma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, com a presença de diversos estudantes e comunidade, o vereador afirmou que sua função no legislativo municipal é oferecer e proporcionar mecanismo de desenvolvimento da qualidade de vida, principalmente dos jovens itagiense. 

Em entrevista ao Itagi Notícias, o vereador afirmou que "Todo jovem estudante de Itagi tem direito à educação superior! Com esse sentimento de trabalhar pelo nosso povo que manifestei interesse em implantar o Cursinho Pré-Vestibular, e é com esse foco que irei exercer meu mandato como vereador. O objetivo do cursinho é dar oportunidade aos jovens de baixa renda que não podem arcar com as aulas particulares. Esse é um projeto que me deixa bastante orgulhoso, pois, a partir de agora, todos os anos vários de nossos alunos poderão ser aprovados no vestibular”. E concluiu que “a vereança perpassa os limites da câmara municipal, sendo o mandato um colegiado de militantes com um único objetivo: prestar serviços ao povo itagiense”. 

A seleção para as 80 vagas disponíveis será feita por meio de uma seleção e cadastro socioeconômico da renda familiar do aluno. Há professores de plantão e pedagogos para orientação profissional. Foca nos vestibulares das universidades publicas, além das instituições credenciadas no ProUni e no Enem. Veja as fotos:






Postar um comentário

11 Comentários

  1. EM NOME DOS ESTUDANTES DE ITAGI, GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREADOR RENAN PELA INICIATIVA

    ResponderExcluir
  2. uma ótima oportunidade para o estudante de itagi. parabens vereador. vc é o cara

    ResponderExcluir
  3. isso é um exemplo. em vez de ficar tramando a derrubada de outros vereadores beneficiando um e prejudicando outros, a comissao que absolveu o vereaador alex deveria ter vergonha e mostrar serviços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o vereador Alex mas também pode colocar Ricardo, Jirley, Lúcia, Coelho, Ismael.

      Excluir
    2. É mesmo armação!!!! e por que arquivou a CPI de Alex?

      Excluir
  4. enfim essa camara fazendo algo bom, ou seja um vereador fazendo algo interessante. o resto fica favorecendo grupos policticos e equece o trabalhar

    ResponderExcluir
  5. esse é o cara e o meu vereador!

    ResponderExcluir
  6. GOSTARIA DE PARABENIZAR O VEREADOR RENAN PELA INICIATIVA DE REABRIR O CURSINHO QUE FOI IMPLANTADO QUANDO O VEREADOR EDCARLOS ERA UM REPRESENTANTE DO POVO. MAS POR SER REPRESENTANTE DO POVO ELE BATEU DE FRENTE COM OS INTERESSES DO PARTIDO O QUAL ELE FAZIA PARTE NÃO SEI SE HOJE ELE FAZ PARTE. A PREFEITA CORTOU O CURSINHO, MAS QUERO DIZER QUE A ALGUNS ANOS JÁ FOI IMPLANTADO ESTE CURSINHO.
    E SE O VEREADOR RENAN PROMETEU IMPLANTAR ESSE CURSINHO EM PALANQUE ELE TINHA QUE FALAR QUE IRIA REABRIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante é q o vereador está fazendo algo. com relação ele ter batido de frete com o partido, o motivo é bem justo. vcs sabe q o partido tem apoiado iniciatvas erradas como pedir voto para eleger o vereador do outro grupo como presidente da camara e depois o outro vereador ter votado para arquivar o processo do Alex

      Excluir
    2. Mas o ex-vereador é chunhado da citada presitente e pelo que sei foi um comchovo para a gestão do executivo ter a maioria.
      e a respeito do outro vereador ter votado para arquivar o processo de Alex, esse e o vereador Bila. Então é Bila que estar agora na mira do partido do PT?

      Excluir
  7. Parabéns Renan pela iniciativa e pelo projeto este, que foi implantado em outras gestões tendo iniciativa do ex-vereador Edcarlos.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar