Vigilância Sanitária de Itagi inspeciona açougues e orienta comerciantes

Na última sexta-feira (05/04/13), a Vigilância Sanitária Municipal, em conformidade com a Portaria Federal nº304 de 26 de abril de 1996 realizou inspeção em diversos estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal (carnes bovinas e suínas). A priori foram feitas orientações educativas para manipulação, vestimentas adequadas, higiene do estabelecimento e pessoal, conforme padrão sanitário - Artigo 143 do Decreto federal 29.414 de 05/01/1983. 
Considerando que o produto de abate não deve deteriorar em razão da manipulação inadequada na cadeia de distribuição, situação que se observa tanto durante o transporte quando na descarga do destino final, e que se agrava em função das severas condições de nosso clima, com altas temperaturas na maior parte do ano. O corte de carne bovina, bufalina e suína assim como a temperatura e proteção adequada (acondicionamento) das carnes e miúdos, são aspectos fundamentais para se lograr uma melhor condição higiênico-sanitária no comércio e no consumo destes produtos.


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Muito bem essa inspeção tem que ser feita sempre ,esperamos que não esqueçam pois ser humano é relapso,qualquer desliso estamos como antes,comendo carne abatida clandestinamente.

    ResponderExcluir
  2. Para a Vigilância Sanitária Municipal já viram uns cachorros andando pelas rudas da nossa cidade com sarna ou calazar que são doenças que prejudica os humanos, muito bem por zelar pela a saude inspencionando os alimentos que consumimos. Mas olha a situação destes animais nas vias publicas. muito obrigado

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar