Rede SAC inicia atendimento provisório em Jequié nesta terça-feira


Começa nesta terça-feira (24) o atendimento da unidade provisória do SAC no município de Jequié. Sediada no Centro de Cultura ACM, na Praça Duque de Caxias, s/n, bairro do Jequiezinho, a unidade provisória irá oferecer a emissão da carteira de identidade, carteira de motorista, certidão negativa de antecedentes criminais e CPF, além do atendimento da Previdência Estadual, Planserv e Procon. O atendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h30. Essa unidade vai oferecer serviços do SAC até que um local definitivo para o órgão seja estabelecido, já que o prédio do SAC Jequié foi atingido por incêndio no dia 3 de fevereiro.

A escolha pelo Centro Cultural para abrigar temporariamente o SAC de Jequié deve-se à parceria e ao diálogo entre Saeb e Secretaria de Cultura (Secult) a fim de retomar a oferta de serviços essenciais à população com o máximo de brevidade, considerando-se as condições ideais de infraestrutura que o Centro já dispõe.

Do total da área construída pertencente ao anexo que abriga o teatro, a área de exposição e a administração do Centro - cerca de 1.994 m² - apenas 12% (231 m2) serão utilizados para o funcionamento provisório do SAC Jequié. Os demais anexos, como as salas de aula de dança e música, entre outras, serão preservados.

Os demais serviços ofertados pelo SAC Jequié - atendimento do Sinebahia, Tribunal de Justiça da Bahia (TJ/BA), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e emissão do Registro Civil - continuarão a ser ofertados no município, nas sedes dos órgãos correspondentes. Para mais informações sobre endereços e horários de atendimento dos postos SAC da capital e interior, a Saeb disponibiliza o Portal do SAC (www.sac.ba.gov.br) e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).  

Postar um comentário

0 Comentários