Secretário anuncia inauguração de nova emergência de hospital em Jequié

Ao visitar o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, anunciou que a nova emergência da unidade e o novo tomógrafo vão ser entregues no segundo semestre de 2015. O titular da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) também esteve em hospitais de Ipiaú e Ibirataia na última semana.
O secretário percorreu as instalações do Prado Valadares e verificou a retomada das obras de reforma e ampliação, que contemplam ainda o laboratório e a área administrativa do hospital. De acordo com o gestor, todos os pagamentos devidos à Construtora Holtz, responsável pelas obras, foram regularizados e a unidade está bem gerida.
Hospital de grande porte de referência estadual, o HGPV tem mais de 180 leitos ativos e seis mil metros quadrados de área construída. A unidade atende a uma população superior a 600 mil pessoas de mais de 30 municípios, por meio da Central de Regulação de Leitos de Jequié e da Central Estadual de Regulação de forma espontânea (ainda sem regulação).
A unidade também serve de campo de estágio para alunos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC) e quatro escolas técnicas, além do internato de medicina. SecomBA

Postar um comentário

0 Comentários