Pai Presente chega a Itagi com abertura de resultados de exames de paternidade

O Conselho Municipal de Conciliação da Comarca de Itagi – BA em parceria com a Prefeitura Municipal de Itagi e a Câmara Municipal de Itagi realizará no dia 28 de julho de 2015 a 3 a etapa da Campanha Pai Presente.
Esta etapa tem como objetivo identificar a paternidade de crianças e adultos e garantir que os pais assumam as responsabilidades com os seus filhos, inclusive dando-lhes o sobrenome no Registro civil.
Após a Abertura da Campanha mais de 40 reconhecimentos espontâneos de paternidade já ocorreram na cidade, o que demonstra a sensibilização da população quanto à necessidade de participação efetiva na vida de seus filhos.
A campanha, segundo a advogada da Prefeitura, Dra. Dyanne Gomes e o conciliador do Tribunal de Justiça, Alessandro Errico, representou um grande marco para a cidade, eis que houve uma redução significativa de pessoas na cidade que não possuem o nome do pai na certidão de nascimento. A campanha facilitou também a vida das pessoas que precisavam regularizar esta situação e não tinham como custear um processo de investigação de paternidade.
O Prefeito da cidade, Sr. Railton Ramos, agradece de forma calorosa ao empenho e que o Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Des. Eserval Rocha, deferem ao município com a realização desse grandioso evento e também retrata que está muito contente com a atuação do Conselho Municipal de Conciliação no município, pois a população não deixou de ter o acesso a justiça, já que a Comarca foi desativada.
A Prefeitura Municipal de Itagi e o Tribunal de Justiça, assinaram minuta de contrato de parceria onde manterá disponível a advogada do município para atuar em todas as demandas oriundas do Conselho visando efetivar os direitos da população Itagiense. Fonte Ascom

Postar um comentário

0 Comentários