Caminhada marca início do Outubro Rosa em Itagi

A manhã de hoje (01/10) em Itagi foi dedicada à saúde da mulher. A Primeira Caminhada do Outubro Rosa no município mobilizou centenas de participantes, que saíram da Praça Tiradentes às 9hs. O evento, que conscientiza a população sobre o câncer de mama, foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com o apoio das Secretarias Municipais de Bem-Estar e de Educação e a Equilíbrio Fitness.

A ação chamou atenção de lojistas e pedestres, que paravam para ver o movimento e recebiam orientações e panfletos sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama, receberam também o laço rosa para ser colocado na camisa, como forma de adesão à causa.

O Secretário de Saúde, Adenilton Rosa, fez questão de falar sobre a importância de estar atento à prevenção do câncer de mama. “Fazer uma caminhada bonita como essa é nosso trabalho para chamar a atenção da nossa sociedade quanto à prevenção do câncer de mama. Está comprovado nos índices da Organização Mundial de Saúde que quanto mais cedo a detecção, mais chance há de ser curado. Estamos realizando a campanha contra o câncer de mama e em novembro vamos fazer a campanha Novembro Azul, que é contra o câncer de próstata.”, disse

Ao nos engajarmos no Outubro Rosa, procuramos desenvolver um trabalho relevante, que surtisse efeito em alcançar os objetivos da campanha, alertando nossas mulheres sobre cuidados essências com a saúde, os quais não podemos negligenciar”, ressaltou a Coordenadora da Atenção Básica, Enf. Fernanda Oliveira.

A programação do Outubro Rosa seguirá até o final do mês nos postos de saúde do município com atividades voltadas a prevenção do câncer como palestras, acompanhamentos, entre outros.  A Prefeitura, através do prefeito Railton Ramos, incentiva e prioriza ações que promovam melhorias na saúde no bem estar do cidadão. Lembrando que o mês de conscientização é outubro, mas a prevenção e os cuidados devem ser no ano todo. Fonte Ascom PMI

Postar um comentário

0 Comentários