Itagi - Músicos busca valorização da categoria com a criação associação AMI

Na semana passada no dia 15 de abril de 2016, foi criada a Associação dos Músicos de Itagi (AMI). Artistas e músicos locais se reuniram para firmarem união e se institucionalizarem enquanto classe artística dentro do município. Após reunião com vereador Renan Miranda no dia 08 de abril na Câmara Municipal, onde foi apresentado aos mesmos o projeto de lei “PRATA DA CASA”, resolveram se reunir e fundar uma Associação para melhor garantirem seus direitos enquanto profissionais da música. 

Nesta segunda-feira (18/04/2015) aconteceu a primeira reunião da Associação contando com presença relevante dos músicos da cidade. A Diretoria da Associação tendo como Presidente: Reginaldo Vieira Santos, Vice- Presidente: Renildo Santos Alves, iniciou os trabalhos desta falando da importância da união, e pôs em pauta várias questões pertinentes e relevantes a estruturação da Associação como: Registro da Associação, teto de valor para as bandas que participarão da Associação, critérios de contratação dos grupos musicais, contribuição mensal dos associados e discussão de avaliação da porcentagem apresentada no Projeto de Lei do Vereador Renan Miranda
.
Segundo os presentes a reunião foi muito proveitosa e bastante democrática, onde todos puderam ouvir todos, aceitar e discordar das opiniões de maneira educada e responsável. Todos parabenizaram o presidente Reginaldo Vieira (popular Carcará) pela maneira como presidiu a reunião. 
por João Fernandes S. Neto


Postar um comentário

0 Comentários