Itagi - Audiência Pública debate realização de concurso para Câmara Municipal

Em audiência pública realizada no dia 30 de junho de 2016, a presidência da Câmara de Vereadores de Itagi confirmou a realização do Concurso Publico para provimento de cargos efetivos de servidores do legislativo.

O evento contou com a presença da comunidade – candidatos interessados nas inscrições e na oportunidade de efetivar-se no serviço público, de representantes da empresa, dos vereadores e da comissão de organização do concurso e corpo jurídico da câmara municipal.

Durante a audiência, representantes da empresa e comunidade puderam exercer o direito de participação do debate, questionaram e sanaram suas duvidas a cerca do processo de realização do concurso.

Conforme cronograma do Edital de Inscrições do Concurso Público 002/2016, ss inscrições para o processo terá inicio nesta segunda 04 de julho e encerará em 22 de julho 2016. Os candidatos que pretendem requerer a isenção da taxa de inscrição terão até o dia 08 para fazerem a solicitação

A realização do concurso é parte de um conjunto de ações e inovações administrativas anunciado Presidente Renan Miranda. Segundo o presidente, nos últimos anos foram realizadas ações de incentivo a transparência administrativa, regularização do INSS Patronal, nunca antes recolhidos aos cofres públicos, retenção o do INSS dos vereadores.

Como medida de incentivo a participação da comunidade na prestação concurso, o vereador Renan aprovou a Lei Municipal nº 145/2016 de 10 de maio de 2016, que beneficiará grande parte dos candidatos com a isenção da taxa de inscrição no referido processo. Terão direito a isenção candidatos que declararem renda de até um salário mínimo ou meio salário mínimo per capta.

A medida de realização do concurso publico tem como foco oportunizar a efetivação de servidores ao tempo que inibe o exercício da cabine de emprego e negociatas de cargos públicos como apoio ao quadro da mesa diretora da casa.

Segundo o vereador, o seu planejamento ainda tem como meta de trabalho a formação politica por intermédio do projeto Câmara Mirim e a participação social por meio da Câmara itinerante que ocorrerá nos Bairros da cidade, projetos já aprovados e em fase de implantação.
Acesse o edital aqui: http://concursos.solucaogov.com.br/informacoes/29/











Postar um comentário

0 Comentários