Aprovados em Concurso da Câmara Municipal de Itagi ainda aguarda nomeação

Em 2016, na então gestão do Vereador Renan, Presidente da Câmara Municipal de Itagi, foi realizado um Concurso Público sob a organização da empresa SoluçãoGOV - Consultoria em Gestão Pública. Cujo objetivo era a contratação de profissionais de nível fundamental, médio e superior, para assumirem os cargos de Agente Administrativo (1 vaga), Agente de Limpeza e Conservação (1 vaga), Motorista (1 vaga), Secretário de Gabinete (1 vaga) e Recepcionista (1 vaga). Em todos os casos a jornada de trabalho proposta foi de 40h semanais, e os salários variavam de R$ 880,00 a R$ 1.000,00, de acordo com a função exercida.
O Concurso possuía validade de dois anos podendo ser prorrogado por igual período uma única vez.
Em 31 de agosto de 2016, foi publicado o resultado final do processo com número de aprovados e classificados excedentes as vagas. Toda tramitação pode ser conferida no site: http://concursos.solucaogov.com.br/informacoes/29/.  O processo foi homologado em 05 de setembro de 2016, conforme Portaria N° 15, de 06 de setembro de 2016, (http://www.camara.itagi.ba.io.org.br/diarioOficial/download/360/163/0) com ratificação do resultado final, cabendo somente a nova gestão fazer a nomeação dos concursados em virtude do período eleitoral. Portanto, cabe a direção eleita para o biênio 2017/2018 fazer convocação dos classificados e para que sejam empossados.
Haja vista toda a tramitação do processo, até a presente data (abril de 2017),  a Direção da Casa não procedeu a nomeação dos aprovados, sob alegação de queda de receita, contudo, as funções continuam sendo exercidas por prepostos indicados pelos vereadores membros da mesa diretora.
Redação RTVBrasil

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