Ricardo Ramos, jovem itagiense amante da arte

Jovem itagiense Ricardo Ramos, ator, modelo profissional e Dançarino. Desde muito novo iniciou no mundo artístico em sua cidade natal Itagi- Bahia. Em 2013 tornou-se profissionalizou formando-se no Curso Técnico em Arte Dramática (Formação do Ator) pelo Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba onde mora atualmente. Desde criança, sempre amante da arte, batalha em busca de seus sonhos. Está sempre envolvido em algo, seja no teatro, dança, moda ou cinema
Em entrevista ao RTV Brasil, o jovem artista fala um pouco da sua profissão, dos anseios e o amor pela arte. “Mesmo com toda dificuldade da profissão, não me vejo fazendo outra coisa. Amo muito o que faço. A arte é algo que está no sangue”. Disse artista.
RTV Brasil – Ricardo, a gente entende que sobreviver de arte no Brasil ainda e passar por dificuldades, principalmente quando se trata de o artista em inicio de carreira. O que você tem conseguido fazer na arte e pela arte, que e o que você gosta?
Ricardo Ramos - Já fiz, e venho fazendo vários trabalhos no teatro, moda, publicidade, comerciais, tv, cinema e na dança. Alguns trabalhos como "Trifuks & Trapaças" realizado pelo Centro de Treinamento Atores de Pinhais-PR; "Salomé (Oscar Wilde) CEP- Curso de Arte Dramática; "Aquele que diz sim, aquele que diz não" (Bertolt Brecht)-  Cia Teatral Tarja Preta; "Alice" CDM- Curso de Dança Moderna da UFPR; Desfile Expo Noivas- Lojas Havan, entre outros trabalhos realizados. Participei também do Festival de Teatro de Curitiba em algumas edições, atualmente faço parte da Cia Teatral Tarja Preta e trabalho com personagens em eventos. Ou seja, tenho feito muitas coisas. Mas a arte e assim. Tem que ter persistência.
RTV Brasil – Sair de Itagi foi uma possibilidade/oportunidade para suas realizações?
Ricardo Ramos - Eu diria que sim. Quando sair de Itagi, fui morar em Curitiba onde iniciei alguns projetos. Depois morei por alguns anos no Rio de Janeiro, também na tentativa e na busca dos meus sonhos e crescimento profissional. À procura de outras oportunidades. Lá realizei um sonho. Conheci e fiz parte de alguns trabalhos no Projac (Rede Globo) e logo em seguida na Rede Record de televisão. Essa foi uma grande oportunidade em minha carreira artística. Depois voltei para Curitiba onde estou desenvolvendo.
RTV Brasil – E atualmente, o que esta pulsando na veia do artista? O teatro, a dança, a carreira de ator, modelo? O que o Ricardo está fazendo hoje?
Ricardo Ramos - Hoje faço parte da Cia Tarja Preta e já iniciou um novo projeto de dança, chamado I9 Dance, que será um canal no YouTube. E esse projeto me rendeu participação na Woods Curitiba. Lá tive a oportunidade de dançar com a banda de axé da Bahia "É O TCHAN". Foi um sonho realizado e uma grande oportunidade profissional. Um momento inesquecível, muito especial dançar com eles. Uma energia maravilhosa, este dia ficou marcado. Só tenho a agradecer por esta oportunidade e todo carinho e atenção recebida e principalmente por acreditar e valorizar nosso trabalho.
RTV Brasil – Fale para nossos leitores sobre a sua análise sobre ser artista. É fácil
Ricardo Ramos - É uma profissão muito difícil. Lutei e continuo nessa caminhada que não é fácil. Mas quando se faz com amor nada é impossível, basta acreditar nos seus sonhos e correr atrás e fazer com que eles se tornem realidade. Ainda falta muito para alcançar. Tenho muito o que aprender e crescer profissionalmente. Mas já me sinto muito realizado por tudo que já alcancei, onde estou e o que hoje sou. Quero cada dia mais aprender, buscar coisas novas, estudando, aprendendo na prática e melhorando a cada dia, para aos poucos ir conquistando o meu espaço e alcançar todos os meus objetivos. Só tenho a agradecer meus professores, diretores, família, amigos pela força, apoio, conhecimento e oportunidades.  Esse é meu mundo, quero viver eternamente dessa arte.

Conheça e acompanhe o trabalho do artista
Contato:
Fanpage no Facebook: @ricardoramosoficialrs (Ricardo Ramos)
Instagram: @ricardo.ramoos
Snapchat:ricardo.ramoos
Twitter: @ricardoficialrr
E-mail: ricardo.artess@hotmail.com
Instagram: @i9danceoficial

Postar um comentário

0 Comentários