Jequié chega a 9 casos de Covid-19, suspeita de 1 óbito por coronavírus

Jequié chega a nove casos de coronavírus com suspeita de um óbito. O prefeito Sergio Suzart pediu em live que ainda está sendo realizada em uma rede social que a população não entre em pânico, mas que a luz amarela acendeu.
“Vão à rua se realmente precisarem, só para serviços essenciais”
De acordo ao Prefeito dos 9 leitos, apenas 6 estão disponíveis no Hospital Prado Valadares, segundo ele após informação da Diretora do Hospital.
Após a reportagem da RTV Brasil a prefeitura divulgou um Boletim Epidemiológico Extraordinário do Coronavírus (Covid-19) em Jequié, confira na íntegra. 
“A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, informa a ocorrência de mais cinco casos positivos de Covid-19, no município. Na manhã desta sexta-feira, 17, cinco pessoas receberam o resultado positivo para a Covid-19. Desses, quatro pacientes tiveram contato com uma profissional de saúde que já havia testado positivo, na terça-feira, dia 14. A outra pessoa, que também deu positivo, veio de Salvador onde, possivelmente, contraiu o vírus. Dos cinco novos casos, três são mulheres (de 30 anos; 30 anos; e 55 anos) e os outros dois são homens (de 27 anos e 39 anos).
Como todos apresentaram sintomas leves da doença, não foram encaminhadas para a internação hospitalar, permanecendo em isolamento domiciliar desde a quarta-feira, dia 15, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde continua monitorando todos os casos suspeitos e os que estão em isolamento domiciliar, assim como vem mapeando os casos confirmados, para que qualquer indivíduo que teve contato com pessoa contaminada seja acompanhada pelas equipes da Vigilância Epidemiológica e da Assistência à Saúde.
A pessoa que tiver dúvida sobre a doença ou apresentar os sintomas do coronavírus, devem acionar o Disque Covid Jequié, através dos telefones (73) 98866 2779 3 (73) 98866 2164.”
Errrata: A palavra "óbto" está escrita errada no título da matéria por erro de digitação, a forma correta é Óbito. Por motivo de quebra de link não mudamos no títul

Postar um comentário

1 Comentários

  1. E em relação à suspeita? Citaram na matéria e não falaram nada no corpo da notícia.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar