Ex-candidatos e lideranças políticas demonstram apoio a Pelegrino em comício

Além da presidente Dilma Rousseff, o comício do postulante Nelson Pelegrino (PT), realizado nesta sexta-feira (19), em Cajazeira 10, contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT), do vice-governador Otto Alencar (PSD), dos senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB), dos ex-candidatos Mário Kertész, Márcio Marinho (PRB) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB), entre outras lideranças políticas que apoiam o prefeiturável. O deputado Marinho foi o primeiro a falar e apontou a necessidade do apoio do governo federal e estadual para uma boa gestão da cidade. “Salvador precisa da presidente Dilma e do governador Jaques Wagner. Não tem como caminhar só", avaliou. O parlamentar afirmou também que está “trabalhando duro para transferir votos para Pelegrino”. Em seguida, foi a vez da postulante a vice-prefeita, Olívia Santana (PCdoB), assumir o microfone. Emocionada, ela justificou a escolha de Cajazeiras como sede do comício. “A escolha foi feita por Pelegrino. Muita gente achava que deveria ser no centro da cidade, mas ele quis dar atenção a quem mais precisa”, justificou. “Não temos direito de errar mais em Salvador. A nossa cidade está no buraco e quem mais sente é a população mais carente”, complementou.
O governador foi o próximo a discursar. Descontraído, Wagner fez brincadeiras com a novela Avenida Brasil. “Disseram que por causa da novela, que vai passar de novo amanhã, o povo iria perder a oportunidade de ver Dilma”, comparou. “Eu não sei quem matou Max, mas sei quem vai salvar Salvador: Pelegrino”, brincou. Wagner também ironizou o resultado da pesquisa Ibope, divulgado um pouco antes do início do evento. “Como o instituto errou no primeiro turno, vai errar no segundo”, falou. Por fim, o governador comparou o candidato adversário à vilã do folhetim. “O lado de lá mente tanto quanto a Carminha”, provocou.
Pelegrino falou em seguida e agradeceu o bairro pela quantidade de votos que obteve no primeiro turno. O postulante explicou as ações específicas que pretende adotar, caso eleito, para melhor a região. Entre as propostas, o petista destacou a construção da Avenida 29 de Março, de uma escola técnica federal e de um centro de abastecimento nas Cajazeiras. Os ex-candidatos Mário Kertész e Da Luz falaram em seguida. Ambos destacaram a facilidade de articulação entre o candidato do PT e as administrações federal e estadual para justificar o apoio no segundo turno. Bahia Notícias - Fonte;

Postar um comentário

0 Comentários