AIQUARA - Atual prefeito recusa pagar salários do mês de Dezembro aos Professores

Os professores da rede pública municipal de Aiquara-BA estão desapontados com o com o ex-prefeito que, como demanda a lei, não honrou com o pagamento do salário do mês de dezembro de 2013. De acordo com levantamento feito pelo editor deste site, o repasse do FUNDEB ao cofre da prefeitura de Aiquara entre o dia 01/12/2012 e 31/12/2012, foi cerca de R$ 378.165,94. Consulte aqui!


“Após oito anos de salários em dia, Aiquara vive hoje um verdadeiro retrocesso. O atual prefeito se recusa a pagar os salários de uma parte do funcionalismo público, a saber, os funcionários da educação. Podemos perceber claramente como é tratado o ensino no país, como são desvalorizados os profissionais que fazem mover este país. É lamentável constatar que Jota não honre os compromissos deixados pela última administração, mesmo havendo todos os recursos disponíveis. Muitos professores não possuem outra fonte de renda e já começam a passar dificuldades com compromissos a saldar, contas atrasadas etc.” Comenta uma leitora do Itagi Notícias. 

Vale ressaltar que a dívida contraída é de pertencimento do município, embora seja deixada pela gestão anterior, a responsabilidade do ex-prefeito se limita em responder os processos criminais oriundo do fato, a menos que, o recurso tenha sido usado em seu próprio beneficio, devendo então, nesta hipótese, o gestor devolver do seu patrimônio, após julgado e condenado, os recursos que supostamente tenham sido usados para outras finalidades. “Espera-se que a atual gestão de Aiquara não quebre a relação de confiança construída entre a administração municipal e a população em geral.” Complementa a denunciante.

Postar um comentário

0 Comentários