Odeere inscreve para cursos de extensão em Jequié

A partir de março, o Órgão de Educação e Relações Étnicas com Ênfase em Culturas Afro-brasileiras (Odeere) realiza três cursos de extensão. As atividades acontecem no campus de Jequié, contam com 100 vagas cada, e estão com suas inscrições abertas.
No caso do curso “Educação e Culturas Afro-brasileiras”, serão 10 etapas e aulas mensais. O objetivo é desenvolver estudos sobre a história cultural de populações africanas e afro-brasileiras. Já “Didática para o Ensino de História e Culturas Africanas e Afro-brasileiras” será ministrado em nove etapas, com aulas mensais. A proposta visa desenvolver entre os participantes, atividades didático-metodológicas que contribuam para a melhoria e a profissionalização do processo ensino-aprendizagem de História e Culturas Africanas e Afro-brasileiras. O público-alvo são professores e pesquisadores que já concluíram o curso de extensão “Educação e Culturas Afro-brasileiras”. Por fim, com o intuito de apresentar e discutir aspectos relacionados às culturas indígenas, o curso de extensão “Educação e Culturas Indígenas” será ministrado em 10 etapas com aulas mensais.
Com carga horária de 180 horas, as atividades estão programadas para começar no dia 21 de março, com o “10º Encontro de Combate à discriminação Étnica”. Nos dias e 22 e 23, tem início o primeiro módulo das etapas e aulas mensais programadas. Os participantes terão participação na “10ª Semana de Educação da Pertença Afro-brasileira”, que acontece de 16 a 20 de novembro deste ano. 
As inscrições estão sendo feitas na sede do Órgão, e na sala do Odeere, no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (CAP), das 7 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Os interessados de outras cidades devem preencher a ficha de inscrição específica de cada curso e encaminhá-la para o email odeere_uesb@hotmail.com. Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com o Odeere pelo telefone (73) 3526-2669 ou por email.
Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários