Coluna Gospel - Transformados para transformar


Transformação é uma palavra chave para a vida do cristão, a força do evangelho está na transformação que ele produz, sem essa mudança de vida é praticamente impossível influenciar a outros. A palavra de Deus na carta de Paulo aos Romanos no capítulo 6.22 diz: “Mas agora libertos do pecado e transformados em servo de Deus...” Portanto, sigamos no propósito de produzir frutos para o Reino de Deus.

O que transforma uma geração? Uma geração é transformada pela ação do Espirito Santo, na vida de uma pessoa, justificada pelo sangue de Jesus. Deus procura aqueles que desejam ser usados por Ele. A Bíblia diz: “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei”. (Ez. 22,30).

O transformado com sua mente renovada pela Palavra de Deus, recebe a mente de Cristo. O que nos permite trocar nossos pensamentos antes egoístas, pecaminosos e maléficos, por pensamentos benevolentes, ou seja, desejamos ver outros sendo transformados, a fim de alcançarem a boa e perfeita vontade de Deus. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos nos mostra, a não nos conformarmos com este mundo, mas transformá-lo pela renovação da nossa mente.

Para ajudarmos as pessoas a terem um encontro com Deus é necessário trabalharmos. Jesus disse “meu pai trabalha até agora e eu trabalho também” (Jo. 5,17). Paulo trabalhou diuturnamente, sem interrupção, com saúde ou doente, em liberdade ou em prisão, na fartura ou na necessidade, jamais deixou de trabalhar pela causa de Cristo. Efésios 3.14diz: “Por esta causa me ponho de joelho”, devemos assumir a nossa identidade de transformado, trabalhando em prol de outros que carecem da graça e do amor de Deus.

Deus tem sempre um propósito para todas as coisas e todas as pessoas. Ele não transforma o homem por acaso, mas para ser sua testemunha, participar do seu reino aqui na terra, e influenciar outros a terem a oportunidade e a alegria de fazer parte do reino de Deus. Jesus compara o seu reino com o fermento (Mateus 13.33), o fermento é uma substância que tem o poder de mudar a condição da massa, mas, para que isso aconteça é necessário tirar o fermento da embalagem e adicioná-lo à massa. Se desejarmos influenciar a sociedade que vivemos precisamos agir de forma que a massa (mundo) seja transformada para honra e glória de Deus.
Conformar
Transformar
Assumir a forma de algo
Mudar de forma, assumir outra forma
Não requer esforço
Requer ação e esforço
Inércia
Exercício de vontade
Acomodação
Inconformidade
Semelhança com a forma antiga
Conflito com forma antiga








Postar um comentário

0 Comentários