AULA INAUGURAL DO CURSINHO UNIVERSIDADE PARA TODOS EM ITAGI

O curso preparatório para vestibular do Programa Universidade Para Todos tem o intuito de facilitar o acesso à educação superior, sendo uma parceria entre o Governo e as prefeituras municipais. A aula inaugural do curso aconteceu na noite da última terça-feira (15), no Colégio Municipal Conselheiro Junqueira Aires.

Estiveram presentes o Secretário de Administração, Paulo Santos, o Secretário de Educação, Idézio Prazeres, o Presidenta da Câmara, Renam Miranda, a Diretora do Colégio, Maria de Fátima e o coordenador regional do Universidade Para Todos, Eminizio.

Paulo Santos, que estava representando o prefeito Railton Ramos, ressaltou a importância do projeto para o alunado de Itagi. “Aproveitem o curso, pois hoje em dia o jovem sem estudo está fora do mercado de trabalho. Se esforcem e Deus iluminará cada um de vocês”.

Para o Secretária de Educação, Idézio Prazeres, o projeto é uma forma do Governo Municipal pensar no futuro dos alunos. “A gente não mede esforços para fazer investimentos, pois queremos que no futuro vocês tenham bons resultados”, enfatizou.

A Prefeitura Municipal por sua vez, assume o compromisso de fornecer o transporte aos professores, espaço físico e toda infraestrutura necessária para a instalação do curso em Itagi. O critério de seleção dos alunos contemplados foram as notas de Português e Matemática da última série do ensino médio concluída pelo candidato (2º ou 3º ano).

As aulas do cursinho abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. O projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em vestibular das universidades estaduais da Bahia aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas.

As aulas vão de segunda à sexta, das 19 h, às 22h e 30 min, no Colégio Municipal Conselheiro Junqueira Aires, entre os meses de junho e dezembro. Fonte Ascom PMI

Postar um comentário

0 Comentários