Coluna Gospel - Buscar o que realmente tem valor

Atualmente existe uma busca incessante das pessoas pelo ter. E nesse objetivo, trabalham, lutam e até se sacrificam para conquistar, conseguir e alcançar o seu alvo. Vivemos numa sociedade que valoriza o Ter em detrimento do Ser. Ter carros, vestimentas de grife, fazendas, empresas... Ou seja, possuir patrimônios determina o nosso status e o nosso lugar na sociedade vigente. Entretanto, perguntamos se realmente bens materiais nos traz a verdadeira felicidade?

O Ter seria a motivação correta na busca da felicidade e da satisfação pessoal? O apetite insaciável de Ter e de possuir nos leva a cobiça. Cobiça segundo as Escrituras Sagradas é idolatria, hoje muitas pessoas têm um apetite insaciável para adquirir mais bens. Jesus advertiu: “tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lc. 12: 15).

A Bíblia nos adverte sobre, a importância de buscarmos as coisas que são de cima. “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra”. ( Cl. 3. 1-2). 

Pensando na questão puramente materialista, as pessoas se tornam secas, sem nenhum sentimento digno para com o próximo, tais como: amor, fidelidade, justiça, amizade verdadeira; sentimentos que poderiam mudar o curso da sua vida e da sua história.

Todavia, podemos afirmar que aquelas pessoas que se preocupam com o Ser Mais, não conseguem abandonar o egocentrismo, olhar ao seu redor e construir valores espirituais e ações que dignificam a sua vida e a vida daqueles que vivem ao seu redor, abençoando-lhes ou servindo-lhes com ações geradas pelos sentimentos de solidariedade amor e respeito.

Portanto, devemos pensar sempre nas coisas de cima, encher nosso homem interior com valores que nos façam crescer rumo a honestidade, a verdade e amor fraternal. Sobre esses sentimentos o apóstolo Paulo diz na sua carta aos (Filipenses 4.8) “ Quanto ao mais, irmãos, tudo que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo que justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, e se há alguma virtude, e se há algum louvor nisto pensai.”.

Assim devemos alicerçar a nossa vida e pautá-la na Palavra de Deus, para que possamos nos despir do homem materialista, efêmero e nos nutrir de sentimentos de valores verdadeiros, puros que nos levam para junto do Mestre e Senhor Jesus que veio ao Planeta Terra só para fazer o bem. Que possamos imitá-lo em todo nosso viver.

Pra. Gilvanete Moreira





Postar um comentário

0 Comentários