Itagi - Secretaria de Saúde inicia pré-conferências de saúde


Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas - Direito do Povo Brasileiro”, a Saúde de Itagi realizou ontem (09/06), a 1ª Pré-conferências da saúde, no bairro Nelito Fonseca, objetivando garantir a participação da sociedade (usuários, trabalhadores, gestores e prestadores de serviços) nos assuntos relacionados à gestão municipal de saúde.

A abertura foi feita pelo secretário municipal de saúde, Adenilton Rosa. Na oportunidade a Enfermeira Daniela Alves, Coordenadora do PSF José Carlos Barbosa Filho, conduziu a apresentação fazendo uma explanação para os presentes do que é a conferência municipal da saúde e seus objetivos.

Segundo explicou o Secretário de Saúde, Adenilton Rosa, as Pré-conferências acontecerão em todas as Unidades de Saúde da Família. “Participam deste processo as Redes de Atenção Básica. Nossa intenção é gerar uma discussão ampla e transparente fomentando propostas consistentes, que se traduzam futuramente em políticas públicas de saúde”.

“Nestas reuniões, divulgamos informações sobre os atendimentos e demais ações da Secretaria de Saúde. Elas também são uma oportunidade para a população sugerir mudanças e dar sugestões para a melhoria do atendimento”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Enfª Fernanda Oliveira. Fonte: Prefeitura Municipal

Postar um comentário

0 Comentários