BBB, "unidos pela moral e bons costumes da família brasileira" ou ao "altíssimo"poder político?


BBB, "unidos pela moral e bons costumes da família brasileira" ou ao "altíssimo"poder político?

Por traz do debate político há jogos de interesses enormes que para a bancada do BBB, Boi, Bala e dos falsos pregadores da Bíblia, tem interesses distintos, porém próprios e que não são de interesse reais da nação. Entre os "debates políticos" esta mesma bancada reavivou o debate em torno da maioridade penal. Segundo juristas de diferentes matizes ideológicas, a responsabilização a partir dos 18 anos é cláusula pétrea da Constituição, inclusive surgiu desta bancada a infeliz "ideia" de baixar o limite de idade para 12 anos, porém perceberam que seria mais difícil ganhar apoio da população, mesmo com a grande maioria da mídia apoiando seus desequilíbrios mentais. A bancada do BOI, ruralista, digo grandes latifundiários, é rica e financista de seus próprios ideais, ou seja, partidos conservadores da direita e os que escolhem o lado que a lhes convier. Já a bancada da BALA, essa tem lucrado muito com o terrorismo implantado em seus jornalismos, que por sua vez, faz vender mais equipamentos de segurança e têm apoio dos seus fabricantes de materiais da área de segurança. A bancada da Bíblia, ou melhor dos falsos pregadores dela, rezam por outra cartilha que não a religiosa. São fundamentalistas que querem reeditar a cultura brasileira, acarajé é acarajé e não bolinho, mas a todo custo, levando o santo nome de Deus em vão, porém em favor de suas agremiações políticas, arrebanhando de seus templos eleitores para o tempo político de hoje.

É claro e evidente que a preocupação principal não é a redução da maioridade penal e sim o financiamento político feito por empresas privadas que, outrora, essa mesma bancada criticou o Governo Dilma e Lula por receberem doações, porém votaram a favor do financiamento de campanha política por empresas, mesmo sabendo que empresa não vota, investe para ter retorno, sobretudo as grandes empreiteiras que receberão milhões advindos da construção de presídios, da fabricação e venda de materiais de segurança.

Enfim o problema da violência no Brasil não é só aquele os que os menores infratores praticam e sim o estupro mental que a bancada do BBB vem fazendo com parte de setores da sociedade. Querem institucionalizar no país o cárcere de menores.

É importante levar em conta que dados da ONU apontam que os homicídios cometidos por adolescentes representam menos de 1% do total, enquanto mais de 36% das vítimas de homicídios no Brasil são adolescentes”, (Agência da ONU).

São tristes os dados carcerários em nosso país. Temos hoje um déficit de mais de 200 mil vagas. O levantamento foi feito pelo Conselho Nacional de Justiça, e aponta que o Brasil, possui mais de 715 mil presos, dos quais apenas 148 mil estão em regime domiciliar. É a quarta maior população carcerária do mundo, atrás apenas de EUA, China e Rússia e pasmem, segundo o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso está em aberto mais de 400 mil mandados de prisão, até 2022 serão mais de 1 milhão de pessoas encarceradas, sendo que a projeção do governo é que, com a aprovação da redução da maioridade penal, é que de 30 a 40 mil jovens ingressarão anualmente no sistema prisional.

Chega a ser estúpido a situação em nosso País, pois bem, é sabido por boa parte da população brasileira que a previdência pode vir a quebrar por várias situações, tanto é que houve mudanças na regra previdenciária, mas principalmente porque a população brasileira na fase adulta e idosa tem tido crescimento significativo, neste momento, mais que tudo o país precisa da juventude. Por que não reavivar o debate em torno do investimento e qualidade educacional no país, na garantia do acesso a cultura, das políticas sociais e principalmente incentivar a educação familiar e o acompanhamento ao crescimento da criança e do adolescente para garantir uma saudável formação intelectual e do caráter?

As balas que ganhei na minha infância, eram doces e deixaram boas lembranças, as balas que a bancada do BBB estão oferecendo, tem gosto de chumbo, os castigos que minha mãe usava para punir minhas "infrações" eram em casa, mas meu avô me afagava, era bem diferente das que a bancada do BBB estão tentando institucionalizar, são cárceres.
André Bomfim

Postar um comentário

0 Comentários