CAR investe em requalificação do centro comercial do distrito de Algodão


O centro comercial Martinho de Oliveira, do distrito de Algodão, em Ibirapitaia, será revitalizado. O convênio foi assinado, nesta segunda-feira (13), entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e a Prefeitura Municipal de Ibirapitaia.

O galpão é o principal núcleo de comercialização dos produtos oriundos da agricultura familiar. A estrutura é formada por estabelecimentos comerciais como açougues, lojas, lanchonetes, barracas de gêneros alimentícios e estacionamentos.

De acordo com o diretor executivo da CAR, Wilson Dias, o investimento total na requalificação é de R$ 377.809,54 e será aplicado na infraestrutura da fundação, cobertura, revestimento, instalação elétrica e hidráulica, entre outros serviços. “A previsão é que essa obra seja entregue à população até o fim deste ano”.

Segundo o prefeito do município, Marcos Aurélio de Oliveira, o distrito de Algodão é o único local onde escoa toda a produção da zona rural. “O centro comercial é o ponto de encontro dos moradores. São cerca de 300 comerciantes que se beneficiam do galpão para vender suas mercadorias”.

De acordo com o representante da comunidade, Antônio de Jesus, atualmente, o centro está funcionando em condições precárias. “O comércio local depende desse galpão. As obras que serão revitalizadas são de total importância e é uma grande conquista para a nossa comunidade”.

Postar um comentário

0 Comentários