Caetité pede energia elétrica para 9 comunidades e 300 cisternas para agricultores rurais

O secretário Josias Gomes recebeu em audiência no seu gabinete da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité, Paulo Sérgio de Souza Oliveira, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária para o Desenvolvimento Auto-Sustentável da Agricultura Familiar (Coomadac), Gilson Pereira Fraga, e o vereador do PP Moacir José dos Santos, o “Moacir do Sindicato”.
No encontro, eles reivindicaram a destinação de um trator para atender as necessidades dos produtores da agricultura familiar em Caetité, e a liberação de obras do Programa Luz para Todos, visando levar energia elétrica para 9 comunidades rurais que ainda não dispõem desse serviço básico.
As comunidades são: Mocó, Paiol/Bacamarte, São Simão, Vargem da Pindobeira, Zabelê/Mangueira, Vargem do Sal, Acoite Cavalo, Lagedinho de Malhada, e Lagoa do Meio.
Outra reivindicação apresentada a Josias Gomes foi o credenciamento da Cooperativa local no Cadastro Estadual Florestal de Imóvel Rural (Cefir) para que ela possa ter acesso a benefícios legais.
Também solicitaram o envio de 300 cisternas – com capacidade de 52 mil litros de água cada – para destinar a captação de água para agricultores familiares de 10 comunidades rurais, e providências para a limpeza de aguadas de 29 comunidades do município.

Secretaria de Relações Institucionais - SERIN

Postar um comentário

0 Comentários