Médio Rio das Contas – Secult-BA, promove Oficina de Legislação Cultural no município de Gongogi.

A institucionalização da cultura, a partir da implantação do Sistema Municipal foi tema da Oficina de Legislação promovida pelo Projeto Labuta Cultural, na cidade de Gongogi, nesta quarta-feira (12). O Projeto  desenvolvido pelo Representante Territorial de Cultura - Secult-BA, Domingos Calixto, em parceria com a AJUCI – Associação dos Jovens de Itagi, representada pelo Produtor Cultural e Técnico em Projetos, André Bomfim tem como foco promover a reestruturação e institucionalização do setor cultural no território Rio das Contas.

O município de Gongogi, por meio da Secretaria de Cultural recebeu uma etapa do projeto com objetivo de estruturar a implantação do Sistema Municipal de Cultura e seus entes. As atividades realizadas deram origem à minuta do Projeto de Lei do Sistema Municipal de Cultura, que será encaminhado para apreciação do Prefeito Municipal e Legislativo.


Para a Secretária de Cultura Vera van Winkel, um dos resultados mais importantes da oficina foi garantir a participação de da câmara municipal, ali representada pelo Sr. Ednaldo dos Santos, e setores da Gestão como, Chefe de Gabinete, Sr. Maciel Azevedo, o Sr. Renivaldo Souza, secretário de educação e Contabilidade municipal representada por sua diretora Sra. Verônica Bahia. Setores que segundo Vera, precisam está antenado para as necessidades da cultura local “nunca antes conseguimos um público tão diversos com pessoas ligadas à administração municipal e à câmara de vereadores. Isso é fruto do nosso trabalho e do apoio da Secretaria de Cultura do Estado e Colegiado junto ao nosso município.”, concluiu.


Alem de representantes do executivo e legislativo municipal, participaram também, produtores culturais, representação da cultura afro, associações e segmentos da música, capoeira, comunicação e esporte.
 Por D.Calixto / Representante Territorial de Cultura.

 







Postar um comentário

0 Comentários