Coluna Gospel - Perdão: Uma forma de amar

Ao ser perguntado por seu discípulo, quantas vezes devemos perdoar, sete vezes? Jesus enfaticamente responde “não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete”.  O perdão faz bem a alma e ao corpo, muitos estão doentes no corpo e na alma por falta de perdão, portanto perdoar é a maneira de nos tornarmos livres das enfermidades espirituais e físicas que nos atormentam.
Não quero dizer que perdoar é fácil, mas é necessário. No livro “O Refugio Secreto” Coren Tem Boom, conta como foram os dias que ficou presa nos campos de concentração nazistas, seu pai e irmã morreram, porem, ela foi sobrenaturalmente libertada por Deus. O Senhor prometeu levá-la a muitas nações para contar o seu testemunho, onde vidas seriam abençoadas e salvas, o primeiro pedido a Deus foi: posso ir para todas as nações menos para a Alemanha, suas lembranças da Alemanha eram as piores possíveis, mas o primeiro país que Deus à enviou foi justamente a Alemanha, e quando no final da primeira ministração, um senhor idoso chegou até ela, e prontamente ela o reconheceu como um dos exatores do campo de concentração. Naturalmente ela ficou pasma, voltando na sua mente todo sofrimento causado por aquele homem no campo de concentração, ele com a mão estendida lhe pedindo perdão e ela paralisada, de repente a voz de Deus retumba em seu espirito: “Foi por isto que Eu a trouxe aqui! Faça a escolha certa que Eu te ajudo!” Numa atitude de fé ela estendeu a mão perdoando-lhe e recebendo como seu irmão.
Foram arrancadas todas as prisões que ainda estavam vivas dentro dela. Isso é o que acontece com quem perdoa, lhe é tirado todo peso, toda amargura, e todo sentimento de culpa e de ódio que nos atormentam. Só venceremos situações de ódio e inimizade com perdão; situações de avareza, agindo com generosidade; situações de impureza, demonstrando pureza e retidão situações de maledicência, com palavras abençoadoras. Todos nos temos uma Alemanha dentro de nós, Deus quer nos fazer livres, por mais que isso seja doloroso, a plena liberdade em Cristo, uma disponibilidade irrestrita, um coração sem barreiras são fundamentais para desfrutarmos da verdadeira presença de Deus.

Perdoar é dar um banho de amor ao outro, é uma atitude exercida por obediência a palavra de Deus, movidos pelo espirito santo. Portanto perdoar é perder; perder aquilo que nos atormenta, aquilo que nos faz mal, Jesus disse em sua palavra  “...amai-vos uns aos outros; assim como eu vos amei a vós... João 13,34” o segredo está no AMOR Jesus ao ser crucificado ele perdoou aqueles que o feriram, Estevão ao ser apedrejado, pediu a Deus que nos lhes imputasse aquele pecado. Perdoar não é um sentimento é uma escolha.

Postar um comentário

0 Comentários