Salvador sedia Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial

“Construindo um Caminho para o Desenvolvimento Sustentável”, esse é o tema da Semana Internacional de Desenvolvimento Territorial sobre Políticas Públicas para o Rural do Século XXI. O evento também comemora os 10 de anos do Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial.

A semana, que será realizada pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA) e o Governo do Estado do Ceará, acontecerá no período de 23 a 28 de novembro, no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana.
 
A abertura do evento contará com a participação do secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues. Na programação do evento estão previstos três encontros simultâneos de redes de representação e de apoio ao desenvolvimento territorial, um curso de formação de capacidades em políticas públicas, o X Fórum Internacional de Desenvolvimento Territorial e uma visita de campo, visando o intercâmbio in loco de boas práticas de desenvolvimento rural no Território do Sisal. Na quarta-feira (25), o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, vai fazer uma palestra com o tema ‘Desafios para a construção de uma nova geração de políticas públicas de desenvolvimento rural sustentável’.

O último dia de atividades da Semana Internacional coincide com a abertura da Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, com início dia 28/11, no Parque de Exposições, em Salvador.
 
Para inscrições e maiores informações favor acessar o site: http://www.iicabr.iica.org.br/sidt/ 

Postar um comentário

0 Comentários