Itagi - Presidente da Camara de Vereadores presta contas e implanta Mural da TransparĂȘncia


Em seção solene ocorrida nesta ultima quinta-feira (03) o Presidente da CĂąmara Municipal de Itagi, fez prestação de contas do seu primeiro ano de mandato frente a diretoria da casa e lançou o mural da transparĂȘncia legislativa, onde todos os gastos serĂŁo demonstrado detalhadamente atravĂ©s de relatĂłrios contĂĄbeis.

"A TransparĂȘncia da CĂąmara Municipal de Itagi serĂĄ um canal pelo qual o cidadĂŁo poderĂĄ acompanhar os gastos realizados diretamente pelo Poder Legislativo igatiense. Porque Ă© esse o nosso dever enquanto gestor do recurso publico". Comentou o Presidente

A atual gestĂŁo, do Vereador Renan Miranda, vem adotando diversas medidas para modernizar a instituição e possibilitar a geração de informaçÔes detalhadas, que atendam aos preceitos de lisura e transparĂȘncia com as finanças pĂșblicas da CĂąmara Municipal.

A implantação do Portal da TransparĂȘncia Ă© mais uma medida do processo de modernização administrativa que a CĂąmara Municipal de Itagi vivencia. Em entrevista ao Itagi NotĂ­cias o Presidente afirma que, em seu mandato, houve redução em todos as despesas. "Reduzimos os gastos com combustĂ­veis, diĂĄrias, materiais de consumo, e sobretudo, cumprimos com tĂŁo importante obrigação que foi regularizar o recolhimento do INSS patronal da CĂąmara Municipal e recolher o INSS dos vereadores. Uma ação nunca antes executada".

O Vereador Renan Miranda, afirma que esse Ă© um momento histĂłrico e promissor de um novo conceito de gestĂŁo: “a partir deste momento o povo de Itagi, como Ă© de direito, terĂĄ a oportunidade de saber como sĂŁo gastos os recursos da cĂąmara municipal e quais as açÔes que foram implantadas” comemorou o presidente.








Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios