Itagi - Vereador entrega obra e comenta ações a serem realizadas em mandato


Como parte de um conjunto de ações e inovações porque passa a câmara municipal de Itagi, na Gestão do então Presidente Renan Miranda, visando proporcionar mais mobilidade, conforto e visibilidade das ações legislativas, a Câmara Municipal de Itagi inaugurou na noite desta ultima quinta-feira (03), novas instalações com reforma estrutural dos espaços, instalação de ar condicionado e implantação da primeira ferramenta de transparência administrativa que ficará disponível pra a comunidade acompanhar as ações desenvolvidas pelo poder legislativo.

Estas ações são parte de uma diversidade de iniciativas implantadas pelo Presidente da Casa. “É uma grande conquista nossa em se tratando de melhorias que vem sendo implantadas nesta Casa de Leis, que merece respeito e compromisso por ser a casa do povo, por ser o espaço onde se discuti as necessidades dos munícipes, onde se aprovam as leis, bem como, onde se fiscaliza a gestão executiva”, afirmou o Presidente, ao tempo em que a comunidade presente manifestava-se num clima de satisfação com a entrega das ações, que engloba um conjunto de melhorias como prestação de contas, regularização do INSS Patronal, nunca antes recolhidos aos cofres públicos, retenção o do INSS dos vereadores e, sobretudo, moralidade e compromisso com o erário público. 

Segundo o vereador Renan, a Câmara municipal ainda contará com uma serie de medidas administrativas nesse exercício de 2016, dentre as quais pode-se destacar a elaboração do Concurso Público, objetivando a efetivação do quadro de servidores da casa. Em seu planejamento, o vereador ainda terá como meta de trabalho a formação politica por intermédio do projeto Câmara Mirim e a participação social por meio da Câmara itinerante que ocorrerá nos Bairros da cidade, para que os parlamentares ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e ampliem a agenda legislativa municipal. A iniciativa reforça o papel da Câmara no fortalecimento da participação social, por meio da aproximação entre o Parlamentares e a população do município. Ambos os projetos de sua autoria.

As ações foram bastante elogiadas pelos vereadores, comunidade e autoridades presentes ao evento, dentre as quais, pode se destacar a presença da Ex-Prefeita e Presidente do Partido dos Trabalhadores, Wanda Argollo Pinto, o ex-vice-prefeito Mario, lideranças políticas, empresários, funcionários da prefeitura e comunidade.







Postar um comentário

0 Comentários