Itagi - Prefeitura inaugura Creche Municipal Elza Lima e entrega de dois veículos zero km


A Prefeitura Municipal de Itagi inaugurou na última segunda-feira (04/04), na Avenida Braz Lomanto, a Creche Municipal Elza Lima, na oportunidade também foi entregue à comunidade itagiense um caminhão caçambas e um Fiat Uno ambos zero km.

Com capacidade para atender aproximadamente 240 crianças, o equipamento foi adquirido através de uma parceria da Prefeitura Municipal de Itagi com o Governo Federal, através da Secretaria de Educação.

A solenidade de entrega foi marcada por emoção e reconhecimento do trabalho desenvolvido pela atual gestão que cada vez mais implementa ações que beneficiam toda população.

“Ao inaugurar esta creche, estamos cumprindo um compromisso assumido com a comunidade em 2013. Mesmo com as dificuldades financeiras que nosso município enfrenta, não cruzamos os braços. Não estamos medindo esforços para ofertar ensino público com qualidade social para nossas crianças. É através da Educação que construímos uma cidade melhor”, afirmou o prefeito Railton Ramos.

“Itagi vive um momento muito distinto de sua história. O município hoje enfrenta os mesmos problemas que os demais. Não temos a mesma arrecadação de antes, mas isso não nos desanima. Com muita responsabilidade, buscamos recursos em outras esferas de governo e assim vamos realizando investimentos em diversos setores”, pontuou o prefeito.

O presidente da Câmara, Renam Miranda, destacou o compromisso da administração municipal com a população. “Falta orçamento, mas não falta determinação para realizar os investimentos de que a cidade necessita. Somos um governo que tira obra do papel, a inauguração de um equipamento com esta qualidade é prova disso”, reforçou o vereador.

Estrutura
A nova unidade compreende salas pedagógicas e de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e berçário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência. Os recursos para construção foram assegurados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), do governo federal, via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Fonte: Ascom PMI;Fotos Ascom PMI




Postar um comentário

0 Comentários