ITAGI - Prefeitura vai implantar Centro Municipal de Saúde Mental.

A Prefeitura de Itagi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (09) no PSF Yara Pinto uma reunião com o objetivo de clarificar questões pertinentes ao acolhimento e encaminhamento de pacientes atendidos pelo serviço de saúde mental do município.

O evento contou com a participação do prefeito Railton Ramos, do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Renan Miranda, do Chefe de gabinete, José Teles, da Secretária de Saúde, Fernanda Oliveira, do médico Psiquiatra Dr. José Carlos Barboza, do Pastor Mário, profissionais da saúde, pacientes e seus familiares.

A abertura foi feita pela secretária municipal de saúde, enfermeira Fernanda Oliveira. Que na oportunidade conduziu a apresentação fazendo uma explanação para os presentes sobre saúde mental, iniciativas e objetivos para a melhoria dos serviços oferecidos.

O prefeito, Railton Ramos relatou que apesar das dificuldades enfrentadas vem trabalhando juntamente com toda a sua equipe para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos na saúde, através de profissionais qualificados que desempenham suas atividades com muita responsabilidade. Afirmou ainda que muito em breve Itagi contará com um Centro Municipal de Saúde Mental, para acolher os pacientes em um espaço mais adequado.

Em sua fala, Dr. José Carlos, agradeceu ao prefeito Railton Ramos por todo apoio que tem recebido e reafirmou seu compromisso com a atual gestão, disse que sua relação com o município é de alma, pois em seus vinte e cinco anos de serviços prestados ao município sempre o fez com profissionalismo e muita dedicação buscando sempre contribuir da melhor forma possível para o bem estar dos pacientes e seus familiares.

“Em saúde mental a coisa tem que ser bem cuidada e qualquer nível de fofoca gera um descontrole emocional muito grande nos pacientes, gerar doença nas pessoas. E eu não vim aqui para gerar doença, vim gerar saúde. Em momento algum afirmei que iria deixar de atender em Itagi, só me afastei por um curto período para que o município pudesse se reorganizar diante da nova realidade financeira que estamos vivendo.” concluiu.

Renan Miranda, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, destacou a criação do Centro Municipal de Saúde Mental como marco na nova maneira de gerir as políticas públicas voltadas para a saúde mental. Renan destacou as ações do Município, ressaltando que o Governo Municipal vem desempenhando um trabalho possível diante das dificuldades. “O município, dentro das suas possibilidades, vem se adequando para continuar prestando um serviço de qualidade a população itagiense”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde está à disposição da população para esclarecer possíveis dúvidas a respeito do atendimento psiquiátrico no município, através do telefone (73) 3539-2530 ou em sua sede, situada na Avenida Humberto de campos, nº 42. Fonte: Ascom PMI

Postar um comentário

0 Comentários