Itagi - Vereador Renan propõe fortalecimentos das associações rurais.


Em reunião realizada nesta ultima quita-feira, na região da Palmeira do Novo Oriente, com agricultores da Região do Brejo e Palmeira, o vereador Renan Miranda, atual Presidente da Câmara propôs o fortalecimento das instituições rurais, especialmente àquelas constituídas de agricultores familiares, visto ser esta a mola mestra da economia municipal.

Para o vereador, as organizações civis são, na verdade, uma forma de poder que, se bem constituído, poderá galgar grandes conquistas junto ao poder público, municipal, estadual e federal. Em entrevista ao RTV-Brasil e ao Itaginotícias, o vereador relatou que essa sempre foi uma bandeira de luta do seu mandato. “Dar ao povo a oportunidade de se organizar em associações é dá-lhes o emponderamento para a construção das políticas públicas voltadas para cada setor. Nesse contexto, o povo decidirá, o povo deliberará”.

Questionado sobre o poder que os legisladores e o executivo teriam na condução dessas diretrizes de políticas publicas para o bem comum, o vereador ressaltou: “Uma vez organizado, o povo é o poder”.
O vereador ressaltou a necessidade da criação de políticas publicas de fortalecimento do setor da agricultura no município. Entendendo ser uma questão indispensável que precisa ser repensada. “Itagi é um município totalmente rural, contudo, carente de políticas públicas no setor da agricultura familiar. É indispensável o fortalecimento da Secretaria Municipal de Agricultura, principal suporte técnico dos pequenos agricultores e produtores rurais”. Comentou.

Na ocasião, o vereador anunciou que por intermediação do mandato do Deputado Estadual Bira Corôa a associação estava sendo contemplada com chegada de 17 (dezessete) carrinhos de mão, aproximadamente 60(sessenta) bombonas para armazenamento de água potável e 70 sacos de sementes de mucuna. Ainda segundo o vereador, está sendo articulado com o deputado Bira a aquisição de um trator agrícola para a associação de pequenos agricultores do brejo e palmeira do novo oriente. Outras ações de valorização do agricultor como a agro floresta e a permacultura também foram discutidas.

Segundo o vereador informou, em até 15 dias a Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal estará fazendo a entrega desses materiais desses inaugurando a estrada que liga a sede do município e a região.





Fotos: Nanda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários