Município de Itagi implanta Conselho Municipal de política Cultura e elege Diretoria

O município de Itagi já conta com Conselho Municipal de Cultura, como Lei Municipal nº 133/2015 que cria o Sistema Municipal de Cultura. O Conselho é composto por 24 representantes sendo o titular e o suplente de entidades públicas, privadas e das linguagens artísticas.  
Em reunião realizada nesta ultima quinta-feira (07/04/2016), na Câmara Municipal de Itagi, presidida pelo coordenador do Ponto de Cultura, João Fernandes, pelo professor de capoeira, Lucas Callazans e pela professora Marilda Assis, foi instituída e eleita a Diretoria do Conselho Municipal, constituída pelos seguintes representantes: Deleon Santos Santana (Presidente) representante titular dos músicos; Leone Nascimento da Silva (Vice-Presidente) representante dos músicos; Israel Gonçalves de Aráujo (1º Secretário), representante do Audiovisual e Sillas Fernandes Ameida (2º secretário), representante titular da Diretoria de Cultura. Depois de empossado Deleon Santos Santana, já na condição de Presidente falou da importância do Conselho e do seu papel à frente da direção da entidade, se comprometendo a lutar e cumprir sua função da melhor maneira possível em diálogo permanente com o executivo municipal e com os diversos setores da cultura local, procurando melhorar a dinâmica da política cultura no município em benefício de todos os agentes e segmentos culturais.
O conselho municipal de cultura do município de Itagi, uma instância de participação e emponderamento da sociedade, em sua composição(veja decreto), conta também com a participação de membros do legislativo municipal, o que representa um avanço significativo.

A implantação do Sistema de Cultura de Itagi e seus respectivos componentes contou com a orientação da Secult-BA por intermédio da representação territorial que promoveu, em 2015, uma Oficina de Legislação Cultural da qual resultou a construção da minuta de projeto de Lei, posteriormente aprovada pela Câmara e sancionada pelo Executivo do município.





Postar um comentário

0 Comentários