Itagi: Prefeito recebeu representantes do SENAC.

O prefeito de Itagi, Olival Andrade, recebeu na última segunda-feira, dia 24, os representantes do SENAC: Gygyane Carla Ferraz de Oliveira (Gerente) e Áurea Cristina Sá S. Bahiano (Supervisora pedagógica). O principal objetivo do encontro solicitado pelo prefeito, foi falar sobre as possibilidades de parcerias entre o município de Itagi e a referida instituição. A Gerente do SENAC Gygyane Ferraz, explicou sobre como a instituição trabalha no amparo as empresas e na oferta de qualificação profissional para a população, e tem certeza que a parceria com a prefeitura vai dar certo, já que sentiu o interesse do gestor Olival em está investindo na qualificação da população de Itagi.
Segundo a Supervisora pedagógica Áurea Cristina, o público dos cursos ofertados pelo SENAC, envolve desde jovens em busca da oportunidade do primeiro emprego, profissionais que querem se aperfeiçoar, até trabalhadores que desejam adquirir uma nova capacitação para o mercado de trabalho. “Atendemos à população do estado com nossos programas educacionais, tanto em nossas unidades fixas e móveis, quanto através de parcerias com instituições públicas e privadas. Nesses 70 anos de trajetória, o SENAC se orgulha em educar para o trabalho, capacitando milhares de baianos”.
Olival falou sobre a importância das parcerias que podem ser firmadas com o SENAC, visando a qualificação da população e a facilitação dos mesmos ao mercado de trabalho, gerando assim, mais emprego, mais renda e consequentemente, melhorando a economia do município. “Vamos propor aproximação entre a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social social, pensando o desenvolvimento de cursos de aprendizagem, sempre visando como podemos melhorar a vida da nossa comunidade, afinal esse é nosso objetivo”, destacou o prefeito.
Fonte: Ascom.

Postar um comentário

0 Comentários