Professores se associam e cria entidade classe para professores de escolas publicas e privadas do estado da Bahia


Um grupo de professores associados se organizaram no intuito de fortalecer a classe perante as demandas e reivindicações de direitos e melhorias das condições salariais e trabalhistas ofertadas pelos poderes públicos das esferas estadual e municipal, professores de escolas públicas e particulares de todo o estado da Bahia.
De acordo com as informações, foi criada uma entidade denominada ASPROF – Associação de Professores da Bahia. A Instituição tem como finalidade promover a unificação dos professores e batalhar pela recuperação de direitos na justiça e/ou no órgão empregador.
Em entrevista ao blog Itagi Notícias, um dos fundadores associado, ressaltou que a classe vem enfrentando uma luta desigual nos últimos anos. “Estamos vendo nossos direitos e conquistas se esvaindo por determinação de uma política econômica governamental desenfreada e pautada na supressão das nossas conquistas salariais. Há muito tempo não temos reajuste. Não temos o cumprimento do piso. Não temos programa de formação e qualificação. Nossas licenças para qualificação, um direito constituído legalmente, precisam virar disputa judicial. A ASPROF, nasce desse desconforto com a situação. Estamos aqui para fazer esse enfrentamento. Seja ele judicial ou não. O fato é: vamos lutar por uma educação melhor e por melhores condições de trabalho para nossos professores”. Disse.
Para uma das associadas, a importância da entidade está no fato de que não estará subordinada a nenhuma organização política partidária. O que para ela, facilita o enfretamento perante o poder executivo e a luta judicial, caso sejam esgotadas as tentativas de pactuações diretas com os empregadores. “Como está assegurado em nosso estatuto, teremos autonomia frente às entidades patronais, as organizações político/partidárias e em relação ao Estado. Isto para a classe, é indispensável!
A Associação dos Professores do Estado da Bahia, nasce na perspectiva de defender os direitos e interesses dos professores da educação básica e superior, compreendendo servidores inativos, ativos, temporários e efetivos, de instituições públicas e privadas de ensino do Estado da Bahia. Além de fazer a representação coletiva e individualmente de seus associados, perante as instâncias administrativas e judiciais.  
De acordo com a presidente da ASPROF, a entidade terá representatividade em todo o estado da Bahia, de forma a abranger todos os Núcleos Territoriais de Educação. "Não temos nenhum objetivo que não seja a luta e o enfretamento necessário para garantir nossos direitos e o direito de ofertar ao povo baiano uma educação de qualidade. Não havia outa forma de buscarmos essas garantias que não fosse por meio da criação de uma nova entidade para reunir a classe em um só objetivo".
Segundo ela, a entidade, fundada e constituída juridicamente no mês julho do corrente ano, conta com um corpo jurídico composto por três escritórios de advocacia que representará as demandadas dos professores em todo o estado e no momento já possui um número considerável de associados, contudo, continua com inscrições abertas para novas adesões.
Interessados em associar-se ao grupo deverá acessar o site da entidade e preencher o formulário online.

As inscrições poderão ser feitas na página: http://www.asprof.com.br
Conheça a ASPROF
Seja associado!

Juntos somos mais fortes!

Postar um comentário

0 Comentários