Além de atraso de salários de servidores descaso chega a saúde de Itagi

O atraso nos salários vem preocupando os servidores efetivos do município de Itagi, os quais, há alguns meses, já vinham recebendo seus vencimentos após o dia 30.
Em sessão da câmara de vereadores, realizada no dia 07 de novembro a vereadora Leidinalva Assis chamou atenção da gestão municipal pela falta de pagamento de parte dos servidores efetivos, segundo ela, a prefeitura já vinha atrasando os vencimentos pois não pagava mais no final do mês, mas sim, no início do mês subsequente. “hoje já é dia 07, será que a gestão mudou o pagamento para o dia 10 e esqueceu de avisar os funcionários?” Indagou a vereadora no plenário da sessão.  Segundo informações coletadas pela RTV Brasil, alguns servidores só tiveram seus vencimentos pagos dia 13. “Um atraso absurdo. Temos contas a pagar e pagamos juros com isso, pois boletos, vencimentos de água, luz, telefone, não quer saber se a gestão atrasou ou não”. Disse um funcionário.
Como medida de contenção de gastos, a atual gestão, firmou até convenio de cessão de funcionários ao município de Jequié e em decreto publicado no diário oficial do município, reduziu o horário de atendimento dos PSF (revogado após denúncia e reclamações de usuários), o que vem causando transtorno no atendimento aos usuários.
Na manhã desta quinta-feira, um vídeo divulgado na rede social pelo radialista Lucas Calazans, vem chamando atenção e recebendo diversos comentários por mostrar o descaso com o hospital municipal de Itagi, com uma estrutura cheia de matos, ferrugens e infiltrações. 
Redação: RTV Brasil
Editado as 23h do dia 16

Postar um comentário

0 Comentários