Ônibus clandestinos continua trazendo passageiros de São Paulo para a Bahia e UPB pede ajuda para fechar estradas


Apesar das medidas adotadas pelo governo do estado e pelos municípios, a Bahia continua recebendo milhares de ônibus clandestinos de pessoas vinda de vários estados brasileiros, especialmente do estado de São Paulo.

Neste dia 21/03, o presidente da UPB União dos Municipios da Bahia, Eudes Ribeiro enviou documento ao governador Rui Costa com objetivo fev pedir ajuda no combate a esta pratica criminosa. Para ele, é preciso barrar a entrada do transporte clandestino vindo de São Paulo - principal vetor do coronavírus - para a Bahia. "Nós fizemos um ofício ao governador para fechar as rodoviárias e as estradas da Bahia, se não não sabemos onde é que nós vamos parar". Infelizmente o governo federal ainda não fechou a questão do transporte interestadual.  honorífico. Não sei até onde o governador vai pode agir nas barreiras. Não sei que plano se acao, mas quem pode fazer alguma coisa coisa é o governador. Nos sobrevoando que fazer nos municípios. Alerta Eures que também é prefeito se Bom Jesus da Lapa.

“Os prefeitos estão muito preocupados porque esses ônibus clandestinos do interior inteiro estão trazendo multidões de São Paulo para a Bahia. Só hoje aqui em Bom Jesus da Lapa chegaram 10 ônibus de São Paulo. Os ônibus estão vindo lotados, superlotados, com 70, 80 pessoas. E São Paulo é uma área afetada, extremamente afetada”, revela o presidente da UPB. “São pessoas que têm parentes, familiares, que foram para São Paulo há muito tempo e agora estão achando que é férias e estão voltando para aqui para a Bahia”, critica o gestor municipal.

Foto e informações: Bahia Noticias
Redação: Itaginoticias.

Postar um comentário

0 Comentários