Escalado para cuidar de afetados por chuvas, ministro Rogério Marinho entra de férias


Um dos ministros escalados para apoiar a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a Bahia e Minas Gerais nas últimas semanas, Rogério Marinho vai tirar férias de um mês a partir desta quarta-feira (5).

De acordo com informações do Uol, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, o despacho de autorização das férias do titular do Ministério do Desenvolvimento Regional, de 5 de janeiro a 3 de fevereiro, foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça (4). Ainda segundo a publicação, o período é quando as articulações políticas costumam ter menor intensidade em Brasília.

Por meio de nota, o ministério informou que a ausência de Marinho não vai interferir nos trabalhos da pasta. “Todo o apoio fornecido às localidades afetadas pelos desastres é articulado no âmbito do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, que é constituído por órgãos e entidades da administração pública federal, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios e por entidades públicas e privadas de atuação significativa na área de proteção e defesa civil, e coordenado pela Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec/MDR). As férias do ministro, portanto, em nada interferem ou modificam os procedimentos e atendimentos aos estados afetados”, diz o comunicado.

As informações são do Bahia.ba

Postar um comentário

0 Comentários