ITAGI Vereador Renan continua denunciando suspeitas de fraudes em reformas de escolas do município


Em mais uma denuncia, o Vereador Renan(PT) apresentou mais índicos de compras suspeitas de superfaturamento da Secretaria de Educação de Itagi.
Segundo a denuncia, feita na câmara de vereadores, na sessão desta terça-feira(19/04), foram feitas aquisições nada comuns para as escolas Nelito Fosneca, Creche Elza Lima e Junquiera Aires.
Foi pontuado pelo vereador que entre os meses de dezembro a fevereiro, conforme notas fiscais para a escola Nelito Fonseca, foram comprados 282 metros de piso, porém, não foram colocados, sequer uma pedra nas salas. 152 metros de forros, 53 galões de tinta de 18 litros, trinta e cinco fechaduras, 51 pecas, 82 folhas de Eternit, 4450 telhas cerâmica comum. Segundo o vereador a escola encontra-se sem pintar, não chega a possuir 15 portas e dos eternities(telhas fibrocimento) cerca de 15 delas foram utilizadas em puxadinho construído para servir de lavanderia.
Para a Creche Elza Lima, foi pontuado a existência de um processo licitatório contatado em 21 de dezembro de 2021 no valor de 459.496,17. E em discrepância sem tamanho, a secretaria de educação também fez uma compra de materiais de construção para a mesma creche no dia seguinte(22) no valor de 6444,00. Nesta compra continha massa corrida(27 sacos), pecas de ,madeira (06), 2500 telhas de cerâmica comum e 8 galões de tinta de 18 litro. Também chama atenção o fato de que 2500 telhas a um valor de 1,00, provavelmente esta relacionada a uma compra de telha comum, sendo que a referida creche possui em sua estrutura telhas quadradas, o que é destoante de sua necessidade. Outro fato inusitado é 12 dias depois, o município pagou cerca de 90% do valor do contrato para a empresa vencedora do processo, no valor de 414.704,02 . "É inexplicável a Secretaria de Educação comprar material para uma obra já licitada"
Com relação ao Junqueira Aires, o vereador citou a compra de mais telhas Eternit. Segundo o vereador, é possível constata já que a escola é exposta em praça de fácil acesso, que não há colocação de telha alguma de fibrocimento naquela localidade. Ao mesmo tempo, o vereador questionou o porque até o momento esta escola ainda não foi pintada na parte externa, já que foram compradas tantas latas de tintas para estas reformas.

Postar um comentário

0 Comentários