Audiência do Vereador Renan com a Secretária de Educação do Estado da Bahia traz novas perspectivas para Itagi

O vereador Renan, representante do município de Itagi pelo Partido dos Trabalhadores esteve em audiência, na cidade de Salvador, com a Secretária Estadual de Educação, Adélia Pinheiro, com o objetivo de discutir os principais desafios e projetos relacionados à educação no município. A audiência contou com a participação do Deputado e atual Secretário da Casa Civil, Afonso Florence e do Deputado Estadual Patrick Lopes.



Durante a audiência, o vereador Renan destacou a importância da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento de Itagi. Ele ressaltou a necessidade de investimentos na área, tanto em infraestrutura quanto em capacitação dos professores, com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade para todos os alunos da rede estadual.

Na oportunidade o Vereador protocolou um pedido de ampliação e modernização da Escola Reni Miranda visando o atendimento da educação integral, a construção de teatro, refeitório, quadra poliesportiva coberta com arquibancada, vestiário, muro de proteção da escola, restaurante estudantil, laboratórios, dentre outras benfeitorias.

 
Sendo uma das metas do no Governo Jeronimo ampliar os investimentos na Educação, a Secretária se comprometeu atender ao pleito e, segundo a equipe técnica da Secretária, o processo de aprovação dos projetos e a licitação ocorrerá durante o segundo semestre de 2023.

Em contato com a reportagem do Itaginotícias, a Secretária Adélia Pinheiro disse está contente em poder colaborar com este projeto. Ela mencionou a implantação de novos programas e projetos, como a ampliação da oferta de ensino integral, a criação de laboratórios de ciências e a valorização dos profissionais da educação. Disse ainda que o projeto trará melhoria da infraestrutura da escola, a formação continuada dos professores, a implementação de tecnologias educacionais e o fortalecimento do ensino.

O atual chefe da Casa Civil, deputado licenciado, Afonso Florence e o deputado Patrick Lopes, se comprometeram trabalhar juntos com as instâncias de governo para atendimento da demanda do Vereador e do povo de Itagi. Segundo Florence, todos os órgãos governamentais competentes, serão acionados como parceiros para que possam contribuir para a realização do projeto e melhoria da educação no município. O deputado Patrick enfatizou a importância da continuidade do diálogo com a Secretaria de Educação e da participação ativa da comunidade nesse processo.

A secretária Adélia Pinheiro ressaltou a importância do envolvimento de todos os setores no desenvolvimento de ações efetivas na área da educação. Ela afirmou que a Secretaria está empenhada em buscar soluções para o pleito apresentado pelo Vereador Renan.

A expectativa é que os resultados dessa audiência pública se traduzam em ações concretas e avanços significativos na área da educação em Itagi, proporcionando um ensino de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento educacional e social do município.

 

Postar um comentário

0 Comentários