Itagibá: Estudante de 17 anos e colega são detidos por planejar ataque em escola do município


Um adolescente de 17 anos e um colega dele, de 18 anos, ambos estudantes de uma escola estadual em Itagibá, foram detidos numa operação realizada pela Polícia Civil na manhã dessa sexta-feira (14). Eles são acusados de planejar ataque a uma escola do município de Itagibá.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o adolescente, morador de Itagibá, era o principal alvo da operação. Ele teria  trocando mensagens através da rede social Instagram com outro usuário da cidade de Florianópolis, com o fim de planejar possível ataque. As conversas ocorreram entre os meses de abril e junho desse ano.

Ainda segundo a Polícia Civil, o conteúdo das mensagens demonstram a intenção do investigado quanto ao modo de execução dos crimes planejados, a sua pretensão em matar policiais e pessoas, especialmente pessoas negras, bem como cometer suicídio logo após a prática dos atos de violência.

Conforme as informações divulgadas pela Polícia Civil, o menor de idade ostentava material nas redes sociais, como faca, machadinha, utilizados nas postagens e conversas. Os materiais foram encontrados e apreendidos na cidade de Dario Meira, sob a posse do estudante de 18 anos.

O Setor de Investigação da Coordenadoria Regional da 9ª COORPIN identificou e qualificou o acusado, bem como descobriu que este faz alusão e apologia ao massacre de Collumbine, enaltecendo o autor deste fato. A operação realizada pela Polícia Civil foi denominada de “Tolerância Zero”, referência a política de segurança pública implementada pela Polícia dos EUA, após ataques em escolas. *Por Redação / Giro Ipiaú

Postar um comentário

0 Comentários