UBATÃ: REDE MUNICIPAL DE ENSINO DECRETA GREVE NESTA QUINTA

Os professores da rede municipal de ensino do município de Ubatã se reuniram na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 10h, no Centro Cívico do Colégio Estadual de Ubatã (CEU). O representante da APLB-Sindicato de Salvador, Joel Câmara, compareceu á reunião e foi taxativo " A educação em Ubatã há muito tempo deixou de ser valorizada, não vejo outra solução a não ser a instauração de uma greve já que o prefeito não foi encontrado pra conversar." afirmou Joel em discurso.
Representantes da APLB-Sindicato de Ubatã, á exemplo da presidenta Edneia Souza, estiveram presentes na reunião e apresentaram pautas de discussão para a diretoria acerca da situação das escolas municipais, bem como do pagamento do piso nacional dos professores.
oel em discurso, levou os professores á reflexão abordando que a educação é vida e se os educadores são os responsáveis por levar a educação aos alunos, estes se constituem uma fonte de vida. Com isso, o representante da APLB-Sindicato chegou a conclusão que no município de Ubatã, "a vida vem sendo desvalorizada" e com isso só a greve pode fazer com que o prefeito municipal, Edson Neves (PSD), atente para as reivindicações da categoria.
Joel Câmara, juntamente com os professores, decidiram por fim a instauração de uma greve, por tempo indeterminado, a partir da próxima segunda-feira (27), em todas as escolas da rede municipal de educação. Caso a situação com o não pagamento dos salários e do reajuste do piso permaneça, será ingressada no Ministério Público (MP) uma ação contra o atual gestor.
Redação Notícias de Ubatã

Postar um comentário

0 Comentários