Itagi - pesquisa aponta município como alto consumidor de crack

foto: ilustração

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios e Observatório do Crak classifica a cidade de Itagi como uma das cidades do sul de maior índice de uso da droga. A pesquisa aponta o seguinte ranking: com nível alto estão Aiquara, Apuarema, Itagí, Itagibá, Jequié, Itajuípe, Ibicuí, Iguaí, Aurelino Leal, Coaraci, Itacaré, Itapitanga e Ibicaraí; no nível médio estão Ubatã, Jitaúna, Ibirataia e Gongogi. Segundo informações alguns municípios da localidade não responderam a pesquisa. Mais informações. mais informações - mapa compeltdo crack

Postar um comentário

2 Comentários

  1. VEREADORES



    De repente me deparo com a seguinte situação:

    Olhando as contas da então presidenta da camara de itagi Ana Paula e Alex Viana seu 1º secretario no ano de 2010, conforme link abaixo:

    http://www.tcm.ba.gov.br/sistemas/textos/2012/delib/07840-12.odt.pdf

    Onde voltei então a me questionar.

    O que há de errado com esses administradores?
    Por que tanto descaso com quem lhes elegem?
    Será que todos nós merecemos tamanha falta de consideração?
    Porque acham que o dinheiro público é seu?

    Como sua função como representante povo deixou de ser assim?

    Segue um breve descrição...


    Os Vereadores são agentes políticos investidos de mandato legislativo municipal. São a força representativa do povo participando das atribuições da Câmara Municipal, através de mandatos de quatro anos. Os vereadores buscam os subsídios, que pautam sua atuação no Legislativo, nas reivindicações da população.

    O Vereador, pelo contato direto com a comunidade ou com entidades que representam a sociedade organizada, avalia as necessidades de caráter local, tais como, saneamento básico, educação , moradia, transporte coletivo, uso do solo, coleta de lixo, iluminação pública, sistema viário, combate à poluição, proteção ambiental, serviço funerário e cemitérios, entre outras, e as denúncias quanto à prestação dos serviços públicos. Também busca, pelos instrumentos competentes, a solução para os problemas e carências existentes no município.

    Esta forma de trabalho, atendendo a comunidade, investigando denúncias, fiscalizando o Poder Executivo e procurando sempre melhorar o funcionamento do Legislativo.

    Ao Vereador compete ainda: participar de todas as discussões e votar nas deliberações do Plenário; votar na eleição da Mesa Diretiva; apresentar proposições que visem ao interesse coletivo; concorrer aos cargos da Mesa Diretiva e participar das Comissões; e usar da palavra em defesa das proposições apresentadas que visem o interesse do Município, ou em oposição as que julgar prejudiciais ao interesse público.

    E agora o que fazer?

    Anonimo morador a 8 ano que esta indignado com as situaçoes ocorrida ultimamente no municipio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo(a),hj elegemos esses vereadores só para fazer posse do dinheiro público visando só o seu bem estar,não pensam na população pobre.

      Excluir

Obrigado por comentar