Estuprador é enterrado vivo na Bolívia

Moradores de um vilarejo no sul da Bolívia enterraram vivo um jovem suspeito de ter estuprado e assassinado uma mulher, segundo o jornal O Globo nesta sexta-feira (7).

A polícia identificou Santos Ramos, 17 anos, como principal suspeito de atacar Leandra Arias Janco, 35 anos, na cidade de Colquechaca, no último domingo. Revoltadas, cerca de 200 pessoas colocaram o jovem ainda vivo dentro de um caixão e o enterraram ao lado da sepultura da vítima na quarta-feira à noite.

Ainda de acordo com a publicação, os moradores bloquearam a estrada impedindo que policiais e promotores chegassem ao local para prender o suspeito. Colquechaca tem 5 mil habitantes e fica a 333 quilômetros a sudeste da capital da Bolívia, La Paz.

O caso boliviano se assemelha ao ocorrido há cerca de um mês quando moradores do Bairro da Paz armaram uma emboscada e capturaram um homem suspeito de estuprar e matar Giovane de Jesus, 34 anos, no mês passado, em um matagal na avenida Paralela.

O homem foi amarrado e torturado pela população. O corpo dele foi encontrado na tarde de 3 de maio. “Fizeram uma armadilha. Colocaram uma mulher como isca e ela foi atacada. Os moradores pegaram o cara em flagrante, torturaram e até tiraram foto dele”, contou o delegado Alex Gabriel Chehade, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Postar um comentário

0 Comentários