Jequié - Prefeita Empossa Aos Novos Conselheiros De Cultura

Foto: Zenilton Meira
Aconteceu em 23 de janeiro, com a presença de vereadores, servidores da prefeitura e representantes da imprensa local, a posse dos Conselheiros de Cultura eleitos em março de 2013. 
Para o Conselheiro, produtor e gestor cultural Alysson Andrade, a gestão precisa ouvir o conselho de cultura para implementação das políticas públicas: "Nesse ano que se inicia, desejamos que o governo da senhora possa compreender, sobretudo, o real papel da cultura numa sociedade, que tem a mesma importância que qualquer outra área da gestão pública, como saúde ou educação".
Para Sérgio Mehlem, Diretor de Programas e Projetos da Secretaria de Cultura "é preciso modernizar o trabalho de cultura para estarmos alinhados com as políticas do estado e do governo federal. 
Em seu gabinete, a prefeita do município, Drª Tânia Britto, ressaltou que o conselho não foi empossado antes devido a não havia paridade: "Ouvimos o Ministério Público e conversamos também com o Conselho Estadual de Cultura que nos disseram que a posse poderia ser dada. Esperávamos também pelo envio de duas representações que ainda faltavam ao conselho, mas, como não enviaram durante esses dez meses, decidimos pela posse", justificou.Com informações do Enfoque Cultural

Postar um comentário

0 Comentários