Com gol nos últimos minutos, Bélgica vence a Rússia e garante vaga nas Oitavas


Em um jogo fraco, a Bélgica derrotou a Rússia ficaram por 1 a 0 em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo 2014. Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegam aos 6 pontos, e garantem classificação para as oitavas de final da competição. Já os eslavos, precisam torcer por uma combinação de resultados, além de vencer a Argélia no próximo confronto válido no Mundial de Futebol.

Prezando pela velocidade nos passes, a Bélgica chegava a defesa adversária desde os primeiros minutos, sendo muitas vezes travado pela forte marcação russa, que tentava se aproveitar da posição avançada dos belgas para partir em contra-ataque. Entretanto, com jogo muito travado o primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Fayzulin arriscou de fora da área para defesa de Courtois. Os Diabos Vermelhos responderam logo em seguida, em bela arrancada de De Bruyne, que tocou para Mertens  na lateral direita e este tocou para a pequena área, sendo travado pela zaga eslava.

Tentando diminuir o ritmo dos rivais, os russos passaram a tocar a bola e trocar passes no ataque da equipe. Porém, aos 19, a Bélgica mostrou mais uma vez sua força ofensiva com Mertens que chutou rente a trave de Akinfeev. Apesar de maior presença no setor rival, os belgas não conseguiam sair da marcação dos comandados de Fábio Capello, que em contrapartida criavam lances de maior perigo com chutes a longa distância interceptados por Courtois.

Aos 35, um dos melhores lances criados pelos Diabos Vermelhos foi criado por Mertens, que mais uma vez se desvencilhou da marcação na lateral e soltou a bomba para defesa de Akinfeev. Momentos depois, os russos avançaram sua marcação e partiram para o contra-ataque com Kokorin, que partiu em velocidade e foi interceptado por Kompany. Já aos 40, Shatov cruzou para o atacante russo, que acabou sendo marcado pelo defensor adversário.

Com melhor atuação no final da primeira etapa, a Rússia acabou desperdiçando duas grandes oportunidades para abrir o marcador. Aos 42, Fayzullin pegou de primeira e colocou a bola por cima da meta. Um minuto depois foi a vez de Kokorin, que sozinho cabeceou para fora. Dessa maneira, o empate sem gols encerrou o tempo inicial do confronto.

Logo no inicio dos 45 minutos complementares, as duas equipes acabaram retornando ao campo mais fortes na marcação, o que ocasionou o choque entre Witsel e Kanunnikov, atendidos rapidamente pelos médicos. Mais efetiva que os seus rivais, a Rússia levava bem mais perigo em lances rápidos, dominando os Belgas em sua própria defesa.

A situação do jogo acabou sendo o inverso do que ocorreu na etapa inicial, com o russos pressionando os adversários na sua defesa e a Bélgica se aproveitando de lances de contra-ataque para abrir o marcador.

Com o jogo caindo de produção, poucos lances de perigo foram criados pelas duas equipes na segunda etapa, concentrando a partida totalmente no meio de campo com muitas faltas. O primeiro chute a gol dos russos foi apenas aos 35 minutos, quando Shatov acabou arriscando de fora da pequena área, com a bola passando rente a trave de Courtois. Minutos depois, os belgas tiveram sua melhor chance, com Mirallas cobrando falta e batendo no poste do gol russo.
 
Entretanto, aos 42 minutos, em uma bela jogada comandada por Eden Hazard, o meia passou por toda a defesa eslava e tocou para Origi, que veio de trás e chutou forte para finalmente abrir o marcador da partida. Aos 46, a Bélgica teve a chance do segundo gol com Mirallas, que em rápido contra-ataque chutou em cima do porteiro russo.

Agora, a Bélgica enfrenta a Coréia do Sul na Arena Corinthians, enquanto a Rússia tem confronto de vida ou morte com a Argélia na Arena da Baixada, em Curitiba.
 
FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo H)
Bélgica x Rússia
Local
: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/06/2014
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões amarelos: Glushakov, Witsel, Alderweireld
Gol: Origi

Bélgica: Courtois, Kompany, Van Buyten, Vermaelen (Vertonghen), Alderweireld, Fellaini, Witsel, Hazard, De Bruyne, Mertens (Mirallas) e Lukaku (Origi). Técnico: Marc Wilmots.
Rússia: Akinfeev, Berezutski, Ignashevich, Kozlov (Eshchenko), Kombarov, Samedov, Faizulin, Glushakov, Shatov, Kokorin e Kanunnikov.Técnico: Fábio Capello.  BN

Postar um comentário

0 Comentários