Encontro de Política e Gestão Culturais conta com palestrantes de diversas partes do Brasil

Durante os três dias do Encontro de Política e Gestão Culturais, palestrantes de diferentes partes do Brasil irão debater, conversar e compartilhar experiências sobre a gestão cultural no país. É o momento de Formação do evento. Veja abaixo breve currículo dos nossos convidados: 

DIA 09/09

BERNARDO MATA-MACHADO é historiador e cientista político (UFMG), pesquisador da Fundação João Pinheiro (MG), atualmente é Secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura. Tem artigos publicados sobre o tema Direitos Culturais. 

LUANA VILUTIS é educadora e socióloga, é graduada em ciências sociais e mestre em educação, cultura e organização social pela USP. Trabalha com formação e pesquisa nas áreas de cultura, economia solidária e políticas culturais e desenvolve doutorado em cultura e sociedade na UFBA, onde ainda integra, desde 2012, a equipe da Escola de Administração no Projeto de Assistência Técnica à Elaboração de Planos Municipais de Cultura em parceria com o MinC.

LIA CALABRE é mestre e doutora em história social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), é pesquisadora da Fundação Casa de Rui Barbosa. Participou da comissão técnica do Ministério da Cultura – em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – na elaboração do Sistema de Informações e Indicadores Culturais. Professora dos MBAs de gestão e de produção cultural da Fundação Getulio Vargas (FGV/RJ) e da Universidade Cândido Mendes, atua também com formação de gestores.

SOPHIA ROCHA é mestre e doutoranda pelo programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), é integrante da equipe de tutores que trabalha no projeto “Planos Municipais de Cultura”, que desenvolverá atividades de formação e assistência técnica a 400 municípios do Brasil.

DIA 10/09

TAIANE FERNANDES é jornalista e Mestre Multidisciplinar em Cultura e Sociedade pela UFBA. É produtora cultural e gestora cultural desde 2008, tendo atuado como Assistente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (2008-2009), Assessora de Transversalidades da Cultura (2011-2012) e Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (2012-atual) da SecultBA.

SANDRO MAGALHÃES é professor e gestor Cultural. Possui Formação de Gestores Culturais pelo SESC (SP). É especialista em Estudos Culturais, História e Linguagens e mestrando em Cultura e Sociedade IHAC/UFBA. Foi vereador e secretário municipal de Educação e Cultura de Serrinha (BA), e mobilizador de Cultura do Território do Sisal. Atualmente é Conselheiro Estadual de Cultura e Diretor de Territorialização da Cultura da SecultBA.  

CARLOS PAIVA é formado em produção cultural pela UFBA, especialista em Educação Estética Semiótica e Cultura, trabalha desde 1997 em gestão cultural tendo atuado como coordenador de produção nas áreas de música, artes cênicas, artes visuais e cinema. Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia, chefiou o gabinete da Secretaria de Cultura de 2007 a 2008. Desde 2009 responde pela Superintendência de Promoção Cultural, responsável pela área de fomento, economia da cultura e informações culturais do Estado da Bahia.


Para saber mais sobre o Encontro de Política e Gestão Culturais acesse o blog do evento : 

Postar um comentário

0 Comentários