Estudante de Itagibá ganha prêmio estadual em Artes Plásticas

O jovem itagibense Samuel Oliveira (17 anos), filho do casal itagibense Ademário Rodrigues e Urânia Oliveira, estudante do 3º Ano do ensino Médio, do colégio Estadual Dulce Almeida, do município de Itagibá, foi o grande vencedor Projeto Estruturante, na categoria Ave– Artes Visuais Estudantis. O evento ocorreu no Salão das Artes (Nível 6), na Itai­pava  Arena Fonte Nova, na cidade de Salvador. Realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, o projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento da cultura e da arte entre os estudantes da rede pública estadual de educação. O evento reu­niu as cul­mi­nân­cias dos pro­jetos es­tru­tu­rantes re­a­li­zados nas es­colas du­rante o ano le­tivo de 2014.
Na categoria artes plásticas participaram da grande final 99 belas obras de diferentes autores pertencentes diferentes escolas da rede de ensino do estado da Bahia. O evento contou com a participação de ar­tistas plás­ticos, além de es­tu­dantes e pro­fes­sores que par­ti­ci­param do pro­jeto, vindos de di­versas re­giões do Es­tado. No total, foram en­vol­vidos alunos de 1.125 uni­dades es­co­lares. O Vencedor da categoria Artes Plásticas, Samuel Oliveira, com a obra “Um sorriso apesar de...”, foi premiado com um no­te­book. Emocionado, ele declarou: "Esta é a se­gunda vez que par­ti­cipo deste pro­jeto. E é uma fe­li­ci­dade muito grande ser re­co­nhe­cido pela de­di­cação que tive ao pintar esta tela, na qual tra­balho desde o ano pas­sado. Mos­trei, com o tema que abordei, que é pos­sível ser feliz mesmo di­ante das ad­ver­si­dades".
Samuel Oliveira foi o grande vencedor da categoria Artes Visuais Estudantis.
Embora seja um jovem pintor, que recentemente deu os primeiros passos com os lápis e pinceis, Samuel Oliveira, inicia sua carreira em grande estilo. Adepto do realismo, ele já teve a coragem e a oportunidade de pintar o autorretrato de um dos grandes pintores Naïf do Brasil, o também itagibense, Waldomiro de Deus. Além disso, ele já teve a oportunidade de ter duas telas expostas no parlamento Austríaco, na cidade de Vienna.Giro

Postar um comentário

0 Comentários