Prefeito Railton participa do 2° Agrocacau e fala da importância do evento para a região


Na abertura do Segundo Agrocacau, que teve início nesta quarta-feira (22), o Prefeito de Itagi e Presidente do CIMURC Railton Ramos falou da importância do evento e de sua prospecção para o desenvolvimento do Território Médio Rio das Contas. Segundo o prefeito, o evento é indispensável para que se possa discutir a economia, a produtividade da cultura cacaueira e a sustentabilidade da região. "É preciso que o Governo do estado desenvolva um programa de Estado para a região cacaueira para que possamos crescer a longo prazo. É necessário que tudo isso se transforme em uma política de estado”. Para ele esse debate já vem sendo uma bandeira de luta de sua gestão como Presidente do CIMURC junto às secretarias estaduais.

Para o Secretário Jerônimo Rodrigues a atuação do colega Railton tem sido de suma importância na política de desenvolvimento do território. “Tem sido uma constante luta do Prefeito Railton a busca por alternativas de desenvolvimento dos municípios do Médio Rio das Contas junto a UPB, na qual tem grande representação e influencia”. Comentou o secretário. 

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, representando o governador Rui Costa, e de diversas lideranças regionais, como prefeitos, vereadores e representantes de instituições públicas e financeiras estaduais e federais.

Postar um comentário

0 Comentários