Programa Qualifica Bahia abre inscrições para curso de Qualificação Profissional em Itagi



Programa Qualifica Bahia, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária (IDAC), está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro e Maquiagem, em Itagi. O objetivo é contribuir para a formação profissional de trabalhadores e trabalhadoras visando à inserção no mercado de trabalho formal e a promoção de meios para a geração de renda do mercado informal. Os cursos terão duração de 120h, com direito a certificado, auxílio transporte, alimentação e kit didático. Além disso, 10% das vagas são destinadas a idosos e pessoas com deficiência (PCD).
Podem se inscrever trabalhadores desempregados, sob risco de desemprego ou que buscam atualização profissional, visando inserção e/ou reinserção no mundo do trabalho; Beneficiários do seguro-desemprego; trabalhadores desempregados cadastrados no banco de dado da Rede SineBahia; trabalhadores empregados e desempregados afetados por processo de modernização tecnológica, choques comerciais e/ou outras formas de reestruturação econômica produtiva; beneficiários de política de inclusão social e de políticas de integração e desenvolvimento regional e local; internos e egressos do sistema prisional e de medidas socioeducativas; trabalhadores resgatados de regime de trabalho forçado ou reduzido à condição análoga à de escravo; familiares de egressos do trabalho infantil; trabalhadores de setores considerados estratégicos da economia, na perspectiva do desenvolvimento sustentável e da geração de trabalho, emprego e renda, trabalhadores cooperativados, em condição associativa ou autogestionada, e empreendedores individuais; trabalhadores rurais; pescadores artesanais; aprendizes e estagiários. O Programa também oferta cursos para pessoas com deficiência (PCD) e para idosos.
O Programa Qualifica Bahia é uma ação do Governo do Estado - Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), do Governo Federal. No território as ações do Programa estão sendo executadas pelo IDAC.
Serviços:
Local: Itagi
Curso: Cabeleireiro e Maquiagem
Para mais informações sobre inscrições e local do curso, entrar em contato com o número abaixo:
Contato: Contato: Rosana (73) 9100-6062

Postar um comentário

0 Comentários